Chegou ao fim a invencibilidade do Vitória jogando longe de Salvador. A última derrota tinha ocorrido no dia 16 de julho na 14ª rodada quando perdeu para o Palmeiras por 4 a 2. Na noite desta quinta-feira, 16, quando completou exatamente quatro meses da última derrota fora de casa, o Leão perdeu para a Chapecoense na Arena Conda por 2 a 1.
O torcedor baiano pode ter imaginado que seria mais uma noite de festa, pois, o Vitória foi quem abriu o placar. O goleiro Jandrei saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de David. Ele entrou na área, passou fácil pela marcação e bateu forte e rasteiro para abir o placar aos 19 min do primeiro tempo.
A Chape conseguiu o empate cinco minutos depois.Reinaldo cobrou escanteio com muito veneno e encontrou Arthur Caíke, que chegou como um foguete para empatar o jogo de cabeça, aos 25 min. O jogo ficou truncado a partir do empate e tornou uma partida morna mesmo com forte chuva que caiu durante o jogo.
No segundo tempo a Chape chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem anulou aos 25 min. Aos 32 conseguiu a virada. Reinaldo cobrou falta bem, Fernando Miguel espalmou e Túlio de Melo aproveitou o rebote e, de cabeça mandou para o fundo da rede.
O Vitória que se manteve jogando atrás, pois, o empate não era má resultado, passou a forçar mais no ataque e esteve perto de empatar, aos 40 com uma cabeçada de André Lima. O jogo terminou mesmo com a vitória da Chape chega a 47 pontos fica em 10º lugar e praticamente se afastou de qualquer possibilidade de rebaixamento.
O Vitória se manteve do 16º com 39 pontos está com sinal de alerta aceso contra o rebaixamento.
Redação CN