Quinze acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas de Jequié, no Médio Sudoeste, foram presos na quinta-feira (21). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o bando também é suspeito de homicídio e roubos na região.
Durante a apresentação dos envolvidos, chamou à atenção a forma com que alguns se mostraram para a fotografia. Uns riam. Para o diretor de polícia do Interior (Depin), Flávio Góis, o fato revela um sentimento de impunidade.
“Percebam que mesmo diante de uma operação que demandou meses de investigação, coleta de provas e mandados de prisão autorizados pela Justiça, alguns dos traficantes aparecem na foto sorrindo. Este lado irônico nós policiais presenciamos todos os dias. Alguns chegam a falar em depoimento que não ficarão 30 dias presos.
A certeza da impunidade, diante das nossas leis, dá força para este tipo de gente”, comentou Góis. Cerca de 50 policiais civis da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) deflagraram a operação e cumpriram os 15 mandados contra: Cléber Almeida Santos, Carlos Eduardo Santos Sampaio, Jefferson Nascimento de Oliveira, Erisvan Cruz Sales, Ivone Novais Lima, Luciana Silva Santos, Viviane Almeida Santos, Sidney Alves de Oliveira, Guilherme Santos Torres, Danilo Souza Alves, Mateus Tomaz Reis, Luciano dos Santos Almeida, Edvaldo Costa dos Santos Filho, Róbson Oliveira Silva e José Carlos Silva Ribeiro.