O motociclista Édipo Said Cunha Campos, 28 anos, residente no Bairro Alto do São João, em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, morreu na noite de sábado, dia 30, após perder o controle da moto XJ6, motor 4 cilindros da Yamaha, placa EDS 9330, licença de São Bernardo do Campo – SP, sair da pista e colidir violentamente contra uma cerca de arame.
O acidente aconteceu no Km 02 da BA 411, na localidade conhecida por Coiteezinho. Edipo Said retornava de Salgadália com dois amigos que estavam em outras motos, quando o acidente aconteceu. A Brigada Anjos da Vida foi solicitada para prestar o socorro, mas ao chega encontrou a vítima sem os sinais vitais, possivelmente por ter fraturado o pescoço.
A paixão de Édipo Said pela motovelocidade ficou explicita ao postar em seu perfil no Instagram a frase do ator norte-americano Paul William Walker. “Se um dia a velocidade me matar não chore, por que é (quis dizer eu) estava sorrindo”, O ator do filme Velozes e Furiosos morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, num acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
Os amigos mais próximos de Édipo que permaneceram no local do acidente até 22h, quando chegou à equipe da polícia técnica, contaram ao CN que ele também gostava do piloto italiano Valentino Rosse, campeão mundial da categoria e afastado das corridas por causa de um acidente que sempre usou o nº 46 nas motos que pilotava nas disputas, por isso ele fecha sua mensagem no perfil com #46.
Édipo Said, deixa dois filhas menores.