A Câmara de Vereadores de Queimadas prestou homenagem ao centenário da Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias. Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (15/12).
O presidente do legislativo, Paulo do Riacho , parabenizou toda a congregação pelo centenário e lembrou da importância da fé para união das famílias na construção de uma comunidade unida. “Sem a igreja nossas famílias teriam muito mais dificuldade na vida”, lembrou o presidente.
Na oportunidade aconteceu a entrega da medalha de honra ao mérito Nonato Marques às Irmãs que compõem a congregação. Para o assessor parlamentar da Câmara Municipal de Queimadas Fernando Andrade “a medalha Nonato Marques é a mais alta condecoração oferecida pela casa, como forma de reconhecer pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população.”
Fazendo uso da palavra a madre superiora da Congregação ir. Marcelina Kusmierz nome das Irmãs Beneditinas Missionárias presentes , e as que já habitaram nesta cidade, agradeceu ao presidente da Câmara Paulino Ferreira, aos vereadores e vereadoras, pela condecorada homenagem da Medalha de honra ao Mérito Nonato Marques, e pelo reconhecimento da missão desenvolvida neste município.”
Para o ex-secretario de educação do município Leonir “fazer memória dos 100 anos de fundação é confirmar que o passado foi tão importante quanto ao presente momento em que se continua.”
Ao final da sessão foi oferecido um coquetel para selar esse momento ímpar na história de Queimadas.
CN * informações e fotos: ASCOM Paróquia de Santo Antônio