Está encerrado o primeiro ano de mandato do vereador Jotair Batista da Silva (PMDB) como presidente da Câmara Municipal de São Domingos, um dos municípios que compõe o território do sisal na Bahia.
Jota presidiu de primeiro de janeiro até agora e segue no cargo durante todo ano de 2018, poderia tentar a reeleição por mais dois anos, mas já adiantou que não irá concorrer, pelo contrário, disse ao Calila Noticias que já tem um nome para apoiar para disputa em primeiro de janeiro de 2019.
Em entrevista ao Calila Noticias ele disse que o objetivo maior era levar uma obediência maior a casa legislativa, ao seu regimento interno, que fosse visto com maior seriedade, pois, segundo ele, em alguns momentos o regimento era ‘atropelado’.
O presidente disse que o maior legado foi ter feito os vereadores compreenderem que o recebimento de diárias não era correto e com isto foi abolido as diárias dos vereadores e do presidente da Câmara, cujo dinheiro foi revertido para o próprio município investir em infraestrutura e a própria Câmara que teve seu plenário reformado.
Clique abaixo e ouça mais sobre a avaliação do presidente em relação a suspensão de diárias, mesmo reconhecendo que é algo regimental.
O vereador Rafael Rios (SD) está entre aqueles que se for visto em alguma atividade fora do município está usando os próprios recursos, pois, não recebe diária, mesmo assim não se mostra insatisfeito com a decisão do presidente, pois, segundo ele foi conversando com todos, tanto da bancada de situação como de oposição.
“Entendemos que os recursos que deixassem de ser pagos as vereadores seriam destinados para fazer rede de esgoto para melhorar a saúde básica da população. Uma atitude louvável do presidente Jota por essa iniciativa e dizer que de minha parte, entendo a postura do presidente, sabendo que eu e os demais teríamos direito a diárias, mas está tudo bem a decisão foi por uma causa justa”, concluiu Rafael.
Redação CN