Acompanhado do vídeo de um torcedor chorando durante a derrota para o Flamengo, o zagueiro lembrou o ano conturbado que o Vitória teve dentro e fora de campo.
“São quase 17 anos de vínculo com Ecv. Hoje se completa mais um ciclo. Meu sentimento é de alívio, mas a frustração ao fim do jogo foi imensa. Ganhar, perder, faz parte do jogo. Porém a dor maior é saber que nosso insucesso ultrapassa a barreira das quatro linhas. A responsabilidade que levamos nas costas, e muitas vezes não compreendemos, não é só em vencer, mas poder dar doses de alegria ao torcedor (o verdadeiro, que apoia sua bandeira até o fim), a certeza dos funcionários que vão manter seus empregos por mais um ano”, disse o defensor.
“Hoje não mantivemos somente a equipe na elite do futebol brasileiro, conseguimos manter diversos empregos de funcionários que fatalmente estariam desempregados com insucesso. Tenho a certeza que 2018 não permitirei que os mesmos erros sejam cometidos. O Ecv namorou com o rebaixamento em 2016, noivou em 2017, mas em 2018 esse relacionamento vai acabar. O 2018 já começou para todos nós!”, continuou.
Dependendo das próprias forças para ficar na Série A, o Vitória chegou a sair na frente do Flamengo, mas levou a virada aos 50 minutos do segundo tempo. O Leão só conseguiu se manter na elite graças ao triunfo da Chapecoense sobre o Coritiba, no último minuto da partida em Chapecó-SC.
Na próxima semana, o clube vai passar por eleições e começará 2018 com um novo presidente. O contrato de Wallace também chega ao fim neste mês. Ele está emprestado pelo Grêmio.
CN * Fonte: Correio