O Estádio Eliel Martins, também conhecido como Arena Valfredão pagou novo vexame em disputa de competição importante.
Na noite desta quarta-feira, 22, o Jacuipense enfrentava o Vitória pelo Campeonato Baiano da primeira divisão quando aos 14 minutos do segundo tempo as quatro torres de iluminação apagaram depois que o gerador apresentou defeito. O Vitória vencia por 1 a 0 gol marcado por Pedro Botelho aos 40 minutos do primeiro tempo.
Um técnico de gerador informou que em 20 minutos a iluminação estaria se restabelecendo, pois, iria fazer a troca de cabos para o gerador reserva, enquanto isso os jogadores se mantiveram no aquecimento em campo. Dentro do prazo estabelecido os refletores começaram acender, os times se preparavam e quando o goleiro do Vitória cobrou o tiro de meta o apagão se repetiu. Era mais um problema no gerador, aquela altura o defeito foi no reserva.
Com base na informação do responsável conhecido por Fabinho de que havia um gerador com pouco tempo de uso e que precisaria de um tempo para resfriar os refletores, para que os mesmo voltasse a acender, a arbitragem resolveu esperar mais 30 minutos e antes disso, quando já tinha mais de 50 minutos sem iluminação no estádio os refletores estavam sendo todos acesos, o delegado da Federação Bahiana de Futebol (FBF) dava entrevista e afirmava que as duas equipes estavam dispostas a concluir a partida e no momento que preparava para o reinicio o apagão ocorreu mais uma vez.
Diante do fato, em contato com o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues determinou que a arbitragem e as duas equipes fossem para os vestiários, por entender que não haveria mais como esperar algo incerto.
A TV Bahia que transmitia o jogo ao vivo informou que a partida deverá ser concluído nesta quinta-feira, 23, no mesmo estádio e durante a tarde. As duas equipes vão se confrontar nos 31 minutos que restaram e mais os acréscimos.
O presidente da Jacuipense Felipe Salles se mostrou muito decepcionado com mais uma ocorrência, pois, aconteceu apagão em 02 de fevereiro de 2016 faltando mais de meia hora para o inicio do jogo entre Jacuipense e Bahia, que seria transmitido pela TV Bahia e (Sport TV). Naquela ocasião não tinha gerador reserva e foi solicitado de Feira de Santana distante 80 km. Segundo informações a responsabilidade pelos geradores é da Prefeitura Municipal.
A Arena Valfredão teve o primeiro vexame por apagão em 2015. O Jacuipense que tinha eliminado o Paraná Clube pela Copa do Brasil recebeu o Náutico no dia 1º de maio, mas acabou perdendo por 2 a 0 e foi eliminado.
Portanto, o jogo contra o Vitória que não terminou pode ser considerado o problema sério, podendo inclusive fazer com que a Federação Bahiana não permita mais jogos no Valfredão que já prejudicou o time da casa e os adversários por motivo de apagão e gramado irregular.
Redação CN