O governador Rui Costa avalia como “normal” a articulação no sentido de levar o PP para a base política do prefeito ACM Neto. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (1º), após a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), ele fez uma analogia com o esporte para comentar a situação. “Se um time está disputando um campeonato e o time está fraco, não tem jogador bom para colocar em campo, o time vai tentar contratar jogador de outro time. Isso é natural, no esporte e na política”, explicou Rui. “Eu estou trabalhando ao contrário, para que o nosso time continue com todos os craques e forte para disputar a eleição”, brincou o governador.
Questionado se ele acredita que o PP vai realmente mudar de lado e passar para o grupo político de ACM Neto, Rui evitou responder. “Quem tem que falar isso não sou eu, é o PP”, despistou.
Nesta quinta, o jornalista Lauro Jardim divulgou informações dando conta que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), teria conversado com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, propondo a aliança entre as legendas na Bahia.
BN