Os eleitores baianos que tiveram os títulos cancelados por não fazer o recadastramento biométrico terão de 5 de março a 9 de maio para regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16), pelo TRE-BA.
Além do recadastramento biométrico, os serviços obrigatórios que podem ser regularizados até 9 de maio são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral.
De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, ainda estão sendo definidos os postos de atendimento em Salvador que estarão disponíveis para a realização dos serviços, e se atenderão por agendamento, ordem de chegada ou mediante distribuição de senhas.
Ainda segundo o TRE-BA, após o período do recadastramento, encerrado em 31 de janeiro, a bahia (Salvador e mais 54 municípios) contabilizou o total de 3.494.866 eleitores biometrizados (77,30% do público alvo). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.026.339 cidadãos baianos tiveram seus títulos cancelados.
Em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, 1.586.230 eleitores passaram pela identificação biométrica (77,94% do público alvo), restando ainda biometrizar 448.982 cidadãos.
Globo.com