Grêmio e Hernane Brocador acertaram os últimos ajustes que ainda separavam o centroavante do clube gaúcho em conversa na tarde desta sexta-feira e agora restam apenas os exames médicos e o anúncio oficial para confirmar a transferência do jogador de 31 anos. Ele irá rescindir contrato de forma amigável com o Bahia e assinar com o time de Porto Alegre em definitivo até o fim do ano.
A negociação foi intermediada pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, que tem bom trânsito no clube baiano, o que facilitou a costura da saída, e também boa relação com André Zanotta. O dirigente, inclusive, trabalhou com o Brocador no Sport, quando negociou diretamente com o agente. As diferenças entre pedido e oferecido foram rapidamente sanadas e possibilitaram o desfecho positivo nesta sexta. Assim, Hernane será o primeiro centroavante contratado pelo Grêmio para 2018. Ele deve se apresentar na capital gaúcha para realizar exames médicos e assinar contrato depois do Carnaval.
Por sua vez, o Bahia vai receber um benefício pela negociação, que ainda não foi divulgado. Além disso, irá ficar com uma porcentagem em caso de venda futura.
Hernane foi um dos destaques da semana nos estaduais. Ele entrou no segundo tempo do duelo do Bahia contra o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira, e marcou três vezes na goleada por 6 a 1 do Tricolor de Aço. Ao fim da partida, cutucou as poucas oportunidades que teve no clube em 2017 por estar retornando de lesão. Afirmou que entrava nos jogos para atuar por apenas 20 minutos, o que dificultou a recuperação do ritmo de jogo.
Antes de enfrentar o Vitória da Conquista, o Brocador havia atuado na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e também contra o Bahia de Feira, pelo Baiano, com o mesmo placar negativo. Hernane deixa o Bahia após duas temporadas, com um total de 71 jogos e 31 gols.
Carinho nas redes
Muitos torcedores gremistas já deram, nas redes sociais, boas-vindas para o centroavante. Em sua conta no Instagram, por exemplo, o Brocador postou uma foto da comemoração pelo hat-trick com a camisa do Bahia e viu uma enxurrada de comentários dos tricolores, mas gaúchos. Em contrapartida, vários baianos pediram para o centroavante permanecer em Salvador em 2018.