Uma simples tarefa de uma escola de Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste, causou polêmica na cidade na terça-feira (20). Tudo porque um desenho de uma menina, repetido por três vezes, era identificado com nomes masculinos.
A gravura mostra a ilustração como sendo de Rute, como também de Tiago e Douglas. Segundo o site Achei Sudoeste, moradores que se sentiram afetados exigiram retratação da Escola Santa Rira de Cássia por conta do desenho fomentar o que grupos conservadores chamam de “ideologia de gênero”, situações em que pessoas não sejam determinadas pelo tipo de sexo, masculino ou feminino.
Conforme o site, uma decisão da Câmara de Vereadores da cidade tinha aprovado na legislação passada um projeto que veta à rede pública municipal de adotar material referente à “ideologia de gênero”. Ao site, a secretária de educação da cidade, Edneia Ataíde, disse que houve um equívoco na formatação da tarefa. Ela também afirmou que o Município não aderiu à proposta da “ideologia de gênero”. Em nota, a direção da Escola Santa Rita de Cássia também afirmou que ocorreu um erro de digitação da posição das figuras e pediu desculpas à comunidade.
Bahia Notícias