O Vitória entrou em campo na noite desta quinta-feira, 15, precisando vencer o Bragantino pelo placar acima de dois gols de diferença para chegar às oitavas de final. O duelo foi no Barradão onde o Leão desde o ano passado não vem apresentando seu melhor futebol, mas na partida contra o time de Bragança o torcedor viu o Vitória que ele sempre gostou de ver.
Com três gols de Neilton sendo um no primeiro tempo e dois no segundo, o time treinado por Vagner Mancini finalmente empolgou.
O primeiro gol foi algo que muita gente ficou sem entender. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Guilherme Mattis que já jogou no Vitória na frente da grande área estava próximo a bola parada e o goleiro Alex Alves parecia que iria dar um chutão para o ataque, nesse momento Mattis rola a bola para trás. Neilton aproveita o zagueiro já tocou na bola que saiu fraca, e, como se a falta já tivesse sido cobrada, chegou na bola antes do goleiro, fez o drible e toca para o gol vazio. A defesa do Bragantino reclama da jogada, mas o árbitro valida o lance.
Neilton voltou a marcar aos 18 min do segundo tempo. Bola cruzada na área do Bragantino. Alex Alves não sai bem do gol e a bola fica nos pés do lateral Fabiano. O jogador acaba tocando para Denilson, que cruza novamente. Neilton, que estava caído na área, levanta-se e toca para as redes.
O terceiro mais uma vez Guilherme Mattis teve participação direta. Aos 27, bola cruzada pela direita na área do Bragantino. Luan cabeceia para o gol, e Guilherme Mattis tira em cima da linha. Porém, o zagueiro do Bragantino acaba chutando em cima de Neilton e a bola entra.
O Vitória agora vai esperar o sorteio da CBF que acontece nesta sexta-feira para saber quem será o próximo adversário. Pode ter Ba-Vi, já que o Tricolor entrará a partir dessa fase.
Redação CN