“Por que não jogou desse jeito desde o inicio? Porque os jogadores não rendem em campo? Porque não mandam Guto Ferreira ir embora?”. São alguns questionamentos dos torcedores do Bahia para mais uma fraca exibição no primeiro tempo do jogo contra o Altos do Piauí na noite desta terça-feira, 20, em jogo válido pela Copa do Nordeste. A primeira etapa terminou no zero a zero e mais uma vez saiu vaiado e o grito de fora Guto.
Inicio do segundo tempo o Bahia entra em campo para dar uma resposta ao torcedor que ainda espera um grande futebol de Kayke, Edgar Junior, Zé Rafael, Nino Paraíba, Leo Pelé, entre outros.
O Bahia abriu o placar aos 7 minutos com Tiago. Cobrança de escanteio de Vinícius pela direita, goleiro Gideão saiu errado. Zagueiro tricolor completou de cabeça com o gol vazio.
Parecia que o time estava disposto a mudar a história e salvar o emprego de Guto que desde que reiniciou o trabalho ainda não convenceu a torcida e para mostrar que estão unidos com o treinador todos correram para lhe abraçar no momento da comemoração.
Mas o Altos foi ousado e empatou dois minutos depois. Uma boa jogado de Marconi que viu Joélson na entrada da grande área e rolou a bola, o atacante teve a calma para mandar no canto de Douglas que saltou mais nada pode fazer. Ducha fria naquele momento e o Altos cresceu no jogo e a expressão da torcida era de pessimismo, pois, assistia um jogo sem muito criação e a má fase dos atacantes, principalmente Kayke que chegou como grande promessa mas não tem acertado.
O Tricolor esteve tem cima em busca do segundo gol, perdeu muita chance, até que aos 18 minutos Kayke deu lugar a Marco Antônio e na saída para os vestiários uma estrondosa vaia no atacante tricolor. O empate estava tirando o torcedor do sério e a coisa piorou aos 20 minutos quando uma bola cruzada rasteira pela direita Dos Santos divide bola com zagueiro Tiago que acaba marcando contra. Virada do Altos.
Torcida aplaude ironicamente o gol do Altos. Logo em seguida, tricolores nas arquibancadas voltam a cantar “Adeus, Guto”.
O Bahia apático fez lembrar Popeye, personagem clássico dos quadrinhos que estando fraco e debilitado abria a lata de espinafre e se transformava. Assim fez todo time.
Um minuto depois de levar a virada Vinicius acerta o travessão e no rebote Marco Antônio desperdiça. Aos 23 Léo toca para Marco Antônio, que chuta. Bola explode na defesa. Na volta, Elton manda no canto e assusta Gideão. 26 min, Gideão defende de joelho chute de Edigar Junio. No rebote Marco Antônio manda novamente para fora.
Marco Antônio teve outra oportunidade aos 27. Cruzamento da direita, ele chutou e goleiro do Altos espalma para escanteio, mas na cobrança finalmente a bola entrou. Vinicius que se tornou um exímio cobrador de bola parada colocou na cabeça de Edigar Junio, era o empate em 2 a 2.
Depois do empate os jogadores se transformaram e mostraram o que são capazes. Um minuto depois de empatar Edigar marcou o gol da virada aproveitando um vacilo da zaga; aos 35 Vinicius chutou cruzado e ampliou para 4 a 2 e nos acréscimos, aos 48 min Zé Rafael deixou o dele. Meia bateu colocado de fora da área e Gideão só olhou a bola entrar. 5 a 2 e a torcida comemorando e outra parte vaiando o treinador.
Altos e Bahia voltam a jogar pela Copa do Nordeste no dia 29 deste mês, pelo encerramento da fase de grupos. O Tricolor visita o Botafogo-PB, no Almeidão, enquanto a equipe piauiense recebe o Náutico, no Albertão.
Os dois classificados do Grupo C devem ser mesmo Botafogo e Bahia, com 10 e 9 pontos respectivamente. O Náutico vai jogar na próxima quinta precisando vencer o Bota fora de casa,para continuar sonhando com a vaga. Hoje o Timbu está com 4 pontos. Altos eliminado com 2.
Redação CN