O Bahia não fez uma boa estreia no Brasileirão 2018, jogando no Beira-Rio contra o Internacional na tarde deste domingo, 15, perdeu por 2 a 0, gols marcados por Nico López, sendo um em cada tempo. Nico saiu do banco aos 10 minutos de jogo, para substituir Rossi contundido e foi o nome do jogo.
O treinador Guto Ferreira optou por poupar praticamente todos jogadores titulares no jogo pela Sul Americana contra o Blooming da Bolívia no meio da semana, mas pareceu que os jogadores não tiveram tempo de descansar do jogo final do Baianão, pois, entrou em campo pouco inspirado e o Inter que viveu a experiência de disputar a segunda divisão no ano passado, mesmo tendo um jogo importante contra o Vitória na próxima quinta-feira, em jogo que vale vaga para as oitavas da Copa do Brasil, entrou com força máxima.
O Colorado abriu o placar aos 37 minutos, D’Alessandro encontrou Patrick na ponta esquerda. Volante faz o cruzamento, Nico aproveitou o cochilo do zagueiro Douglas Grolli se antecipou a Douglas e marcou de cabeça.
Embora o Bahia estivesse mal no jogo, naquela altura o Inter apesar de ter maior posse de bola, não ofereceu muito perigo ao gol tricolor, o que fez o torcedor baiano pensar em uma possível reação no segundo tempo, com Zé Rafael, Vinicius, Edigar Junior e Marco Antônio ‘entrassem’ no jogo. O primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.
No segundo tempo Guto mandou para campo Junior Brumado no lugar de Marco Antônio que esteve completamente apagado, mas o atacante não faria muita coisa, já que Nino Paraíba nem Leo Pelé não conseguiam cruzar a bola na área, pelo meio os jogadores tricolores não conseguiriam furar o bloqueio do Inter.
Aos 15 minutos, o Inter depois de ter chegado duas vezes com perigo chegou ao segundo gol e novamente Nico Lópes. Ele tabelou com Edenílson, enganou Grolli e recebeu dentro da área do Bahia e chutou na saída de Douglas.
Assim como no primeiro tempo, Vinicius permaneceu apagadão e Guto mandou que Régis entrasse em seu lugar isso aos 24 min, e o meia até que tentou algumas jogadas, mas sem sucesso. Aos 35 Allione substituiu Zé Rafael , até que tentaram algumas jogadas, mas faltou conjunto e ficou mesmo no 2 a 0.
O Tricolor precisa dar a resposta na estreia em casa no próximo sábado, 21, quando enfrenta 0 Santos.
Redação CN