O Bahia recebeu na tarde deste domingo, 29, na Arena Fonte o Atlético Paranaense em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão e não passou do empate em 0 a 0. Pelas chances reais de gols de ambos os lados, se a bola tivesse entrado certamente a goleada de 6 a 2 da abertura do campeonato de 2017 quando o Bahia venceu o Furacão teria se repetido.
O jogo
O Atlético Paranaense teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas criou pouco lance que levasse perigo ao gol Tricolor. O Bahia por sua vez fazia uma marcação muito boa na saída de bola do Furação e acabou roubado muitas bolas, mas pecava muito com chutes precipitados. O primeiro tempo terminou com o Bahia tendo finalizado sete vezes contra duas do rubro-negro paranaense.
No segundo tempo as chances reais de gols foram maiores e a um minuto Bahia partiu em velocidade, Élber bateu no canto, mas Santos faz uma defesa difícil jogando para escanteio. O Furacão respondeu a altura aos 6 min.Guilherme recebeu na área após o cruzamento rasteiro e bateu forte também rasteiro. Zé Rafael salvou em cima da linha com o goleiro Douglas vencido.
O jogo estava muito aberto e não merecia terminar sem que a rede balançasse. Aos 11 minutos o Bahia obrigou o goleiro Santos fazer duas defesas no mesmo lance. Zé Rafael avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Edigar Junio bateu e Santos salvou. Depois, Élber tentou, e Santos faz mais uma defesa difícil.
O Bahia prosseguiu a busca incansável pelo gol e como costuma dizer os narradores esportivos o gol estava amadurecendo. Edigar Junio que já tinha desperdiçado algumas chances saiu para entrada de Junior Brumado que também tentou entrar na grande área driblando, acertou chute perigoso de fora da área. Régis entrou no lugar de Vinicius que novamente fez uma partida discreta, mas o meia não teve a mesma inspiração dos outros jogos.
A pressão tricolor contou com a boa atuação dos laterias Nino Paraíba e Léo. Léo por sinal foi um dos perdedores de gol. Aos 25 minutos Brumando fez uma bela jogada e passou para o lateral esquerdo que acabou chutando mal e facilitou a defesa de Santos.
De tanto sofrer na defesa o Furacão voltou ao ataque só aos 38 minutos. Falta na entrada da grande área. Carleto ameaçou soltar a bomba, mas bateu com categoria e acertou travessão. Segunda melhor chance do Atlético no jogo.
A partida terminou mesmo no empate em 0 a 0. O Bahia foi a quatro pontos, subiu uma posição na tabela de classificação e agora é 12º colocado. Já o Furacão foi a cinco pontos e caiu para o 4º lugar. Os dois times aguardam o desfecho dos outros jogos da rodada para saber onde terminam.
Bahia e Atlético-PR voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro daqui a uma semana. Às 16h (horário de Brasília), o Furacão recebe o Palmeiras. Já o Tricolor entra em campo às 19h, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.
Redação CN * colaborou Globo Esporte