O Campeonato Brasileiro teve inicio neste sábado, 14, e o Vitória estreou jogando em casa contra o Flamengo e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Pior para o árbitro do jogo Wagner Reway que deixou jogadores e dirigentes das duas equipes revoltados pelos erros cometidos.
O jogo
O Flamengo mesmo jogando fora de casa era tido como favorito para vencer a partida, mesmo sem um técnico a altura do clube e sem o atacante Éwerton que está de malas prontas para o São Paulo. Mesmo assim foi o rubro negro carioca quem balançou a rede com um gol relâmpago de Lucas Paquetá. O árbitro apitou o inicio do jogo e a bola era do Flamengo que saiu de seu campo em velocidade, Vinicius Junior correu pelo meio e viu Paquetá sozinho pela direita e passou a bola para o chute rasteiro no canto direito do gol de Caique que saltou, mas não conseguiu evitar o gol aos 16 segundos de jogo, um dos mais rápidos da história do Brasileirão.
O Vitória foi em busca do empate e aos 9 minutos contou com ajuda do árbitro. Rodrigo Andrade bate cruzado, Diego Alves dá o tapinha e salva. No rebote, Rhayner bate, a bola espirra na zaga e vai na trave. Denilson pega a sobra e finaliza, mas Diego Alves abafa. O rebote fica mais uma vez com o Vitória, com Rhayner, que manda para o gol e acerta o rosto de Éverton Ribeiro. O árbitro Wagner Reway marca o toque de mão do meia do Flamengo e aponta a marca do pênalti. Para complicar a situação do Flamengo ele cumpriu a regra, expulsou o jogador. Faltou atitude do árbitro de fundo, já que não conta com árbitro de vídeo.
Depois de três minutos de reclamação por parte dos jogadores do Flamengo, Iago partiu para a cobrança do pênalti e não deu chances para Diego Alves.
Empolgada com o empate e um jogador a mais a torcida do Leão certamente contou com a virada, mas faltou produtividade e lances de perigo foram poucos, assim também pelo lado do Flamengo, principalmente quando tirou o atacante Henrique Dourado e entrou Willian Arão. O primeiro tempo ficou no 1 a 1.
O segundo tempo foi um jogo aberto, Flamengo com 10 jogou com cautela para não tomar o segundo, mas não se contentou com o empate e foi em busca do segundo e conseguiu. Aos 26 min Diego cobrou falta na área, Arão – em posição irregular – desviou mal de cabeça, mas Geuvânio aproveitou o lance e tocou para o meio. Réver apareceu livre e desvia de peixinho para o gol vazio.
Empate em casa na estreia com um jogador a mais estava ruim e como seria perder a partida? O Vitória foi em busca de um novo empate e não demorou muito para Denilson aproveitar um cruzamento de Rhayner e subir sem marcação para cabecear no canto e o goleiro do Fla só olhou.
Depois do empate o Vitória despertou para o jogo e passou a ficar mais no ataque, beneficiado com a mudança do Vinicius Junior por Pará, deixando evidente que o empate já estava de bom tamanho para o rubro-negro carioca, e conseguiu. Fim de jogo 2 a 2.
O Vitória vai a Minas Gerias no próximo domingo enfrentar o Atlético Mineiro, enquanto o Flamengo recebe o América Mineiro. Antes as duas equipes entram em campo no meio de semana. O Vitória recebe o Inter pela Copa do Brasil e o Flamengo recebe o Santa Fé pela Libertadores.
Redação CN