O Vitória conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na noitae desta segunda-feira, 30, quando enfrentou o América Mineiro no Estádio Independência em Belo Horizonte perdendo por 2 a 1. Na semana passada perdeu pelo mesmo placar no mesmo estádio, só que para o Atlético Mineiro.
O jogo
O Vitória entrou em campo disposto a ‘jogar água no chopp’ dos donos da casa que fez uma grande festa antes do jogo para comemorar os 106 anos do Coelho, mas na pratica deixou a desejar quando um cochilo da zaga levou o primeiro gol aos 6 minutos. Marquinhos que foi revelado no Leão aproveitou um cruzamento da direita e sozinho dentro da pequena área mandou no fundo do gol de Caique que nada pôde fazer.
O América com o placar favorável passou a administrar o jogo muito cedo e com isso atraiu o Vitória para seu campo de defesa e a partida ficou bonita de se vê, o Vitória pressionava e quando perdia a bola o Coelho chegava sempre com muito perigo ao gol defendido por Caique.
Os donos da casa voltaram a marcar através de Rafael Moura aos 34 minutos. Serginho novamente pela direita fez lindo cruzamento na área, Rafael Moura ultrapassou pelas costas de Kanu e cabeceou para o chão sem chances para o goleiro rubro negro. Falha da defesa novamente.
O Vitória embora não tenho se entregado desperdiçava muita bola em jogadas precipitadas e foi para os vestiários com o placar adverso.
No segundo tempo o rubro negro entrou mais ligado e em busca de pelo menos o empate Mancini promoveu a estreia de Wallyson no lugar de Willian Farias, e o atacante deu uma nova dinâmica no ataque rubro-negro que passou a pressionar mais a defesa americana. Depois Lucas Fernandes no lugar de Rhayner que descansado ajudou nas jogadas rápidas.
Aos 27 Neilton deu lugar a Guilherme Costa e tome pressão na zaga do Coelho, lógico que o jogo ficaria mais aberto e arriscado para o Vitória que diminuiu o placar aos 30 min. Wallyson que tinha mandado uma bola no travessão três minutos antes, cobrou falta na área, Pedro Botelho ganhou por cima e desviou para o gol, sem chances para o goleiro Jori.
O que pode se esperar de um time que diminui um placar e vive um bom momento no jogo? A busca do empate e o time de Mancini procurou. A esperança do empate aumentou quando Leandro Donizete aos 36 cometeu falta violenta, ele já tinha amarelo e acabou expulso de campo, mas por incrível que pareça não aconteceu aquela pressão esperada e por pouco o Leão não levou o terceiro. Aos 44 Serginho que passou pela Toca no ano passado, roubou a bola no meio de campo, passou por Kanu, invadiu a área sozinho e chutou em cima de Caique.
Fim do jogo 2 a 1 para o Coelho que terminou a rodada na terceira colocação com 6 pontos ganhos. O Vitória permaneceu com 1 ponto do jogo de estreia contra o Flamengo no Barradão com empate em 2 a 2. O rubro negro ocupa a 17ª colocação, o primeiro time do Z4 e vai receber no próximo domingo no Barradão o Fluminense para tentar seu primeiro triunfo.
Redação CN