Em 24 horas, o estado do Rio de Janeiro registrou uma chacina, duas mortes de policiais militares e até mesmo um bloqueio de rodovia com corpos. Com regime de intervenção federal, os casos de violência no estado não diminuíram.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a chacina foi registrada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cinco pessoas foram assassinadas em frente a um baile funk na manhã de sábado (28), após homens encapuzados chegarem na festa atirando em direção a um trailer onde acontecia o baile funk as 6h.
Dois policiais militares foram mortos durante o sábado em ocorrências diferentes. O primeiro, sargento Carlos Eduardo Gomes Cardoso, 36, foi assassinado durante operação na comunidade de Bateau Mouche, na zona oeste do estado. A comunidade sofre com uma disputa entre milícia e facção pelo controle do tráfico de drogas na região.
Já em Iguabinha, na Região dos Lagos, o cabo Antônio Carlos Oliveira de Moura, 33, foi assassinado depois de ter sido sequestrado. De acordo com a PM, ele foi encontrado perto de seu carro em uma mata perto de uma comunidade do município.
Em Angra dos Reis, no litoral sul do rio, moradores de uma comunidade bloquearam a BR-101 com dois corpos, de vítimas que teriam sido mortas após confronto com a polícia.
De acordo com eles, os homens foram baleados por volta das 14h de sexta (27). Os corpos foram recolhidos e o caso será investigado pela Polícia Civil.
BN/ Folha de São Paulo