O músico natural da cidade de Tanquinho (BA),residente em Conceição do Coité, já tem quase sete anos de carreira como profissional. E muito mais tempo na música, encarando-a como hobby.
Explorando muitos elementos de grandes décadas, como as de setenta e oitenta, este artista incomum para os tempos atuais, costuma trazer para suas músicas próprias, a mescla de vários ritmos, sobressaindo o Pop Rock e a MPB. Num contexto de letras altamente reflexivas, abordando temas político/sociais; filosóficos; regionais e existenciais.
Em janeiro deste ano, Bruno Silva lançou seu segundo CD em estúdio, intitulado: “Flores de Inverno”. Nome também da primeira faixa e música de trabalho desse álbum. Que da mesma forma que o primeiro CD, “Sementes”, lançado em janeiro de 2016; está sendo distribuídos pela Tratore, através das principais plataformas digitais, com venda para todo o mundo pela internet. E fisicamente, podem ser encontrados nas prateleiras de lojas como a Pops Discos de São Paulo (SP) e outras como a SambaStore (site de venda de música brasileira em mídias físicas para outros países).
No seu mais novo trabalho, encontramos uma musicalidade carregada de crítica social, condizente com o atual momento a que passa o nosso país; e uma sonoridade extremamente agradável variando entre ritmos suaves e agressivos. Flores de Inverno é uma obra que vale à pena ser escutada. Clique abaixo e ouça
Bruno Silva vem demonstrando que se pode divulgar obras autorais, mesmo estando num meio musical que passa por um momento de valorização de apenas alguns poucos estilos mais populares.“Desde adolescente, a música reflexiva, capaz de direcionar o nosso raciocínio para questões engrandecedoras, independente do aspecto; sempre foi o que me motivou a perseverar na minha carreira artística”. Diz o músico, que costuma se apresentar em voz e violão ou com sua banda de apoio, a Semiáridos. E que tem percorrido muitas cidades baianas em turnê nesses quase sete anos de carreira.
Clique e conheça o novo trabalho de Bruno Silva