O tratorista conhecido por “João Bracinho” foi morto a tiros por volta das 08h desta quinta-feira, 12, numa avenida que dar acesso ao bairro Bairro da Quadra Q, em Baixa Grande, município do território da Bacia do Jacuípe.
De acordo com o site Veja Baixa Grand, informações preliminares dão conta que um homem em um carro de dados não anotados efetuou disparos de armas de fogo contra a vítima, que foi a óbito no local.
A delegacia local está praticamente iniciando as investigações de um homicídio ocorrido na Fazenda Vista Alegre zona rural da cidade na última terça-feira, 10, quando por volta das 23h dois assaltantes, com roupas camufladas (tipo exército brasileiro), invadiram a casa de Adenilson Ferreira de Sena, 41 anos e o espancaram.
O agricultor só tinha em casa o valor de R$ 350,00, mediante ameaça, sendo que um assaltante estava na posse de um revolver e o outro com uma espingarda, conduziram a vítima até a residência de seu vizinho, Antônio Carlos de Jesus Freitas, de 59 anos.
Os assaltantes obrigaram a vítima a chamar Antônio que ao abrir a porta da casa, foi surpreendido pelos bandidos que violaram a porta, dispararam a queima roupa no peito do Adenilson.
Segundo o delegado Almir Góes, os homicidas dominaram Antônio com dois golpes de coronha do revolver, ficando este desnorteado, oportunidade em que a esposa dele, Valdelice, correu do quarto para os fundos da casa e dai para um matagal, sendo que um dos meliantes disparou contra a mesma, mas não a alcançou e ainda fez mais um disparo contra o filho de Antônio, Elinaldo, que se escondeu atrás de uma estante e foi dominado pelos meliantes que após roubarem dois celulares e o valor de R$ 500,00 das vitimas, levaram Elinaldo como refém, abandonando o mesmo cerca de 600 metros da sua residência.
Quando Elinaldo retornou ao local, saiu para buscar socorro para a vítima Adenilson, sendo que quando o socorro chegou a vítima já encontrava-se sem sinais vitais.
Redação CN * DT Baixa Grande