O jovem goleiro do Vitória Caique em apenas uma semana viveu momentos de herói e vilão. Primeiro viveu o vilão no jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil na semana passada no Beira-Rio até que fazia uma boa partida e o jogo estava empatado até os 44 min do segundo tempo. O Inter teve uma bola parada, D’Alessandro chutou para o gol e a bola parecia fácil, mas Caique foi infeliz e soltou para dentro do próprio, resultando na derrota rubro negra por 2 a 1.
As duas equipes voltaram a se confrontar na noite desta quinta-feira,19, no Estádio Barradão, em Salvador, o time gaúcho jogava pelo empate para seguir adiante na Copa do Brasil e acabou pagando muito caro. Durante toda partida era nítido o interesse de segurar o empate.
O Vitória por sua vez também não fazia uma grande partida, ofereceu pouco perigo ao goleiro Marcelo Lomba, e o grande lance de ataque do Leão mesmo aconteceu aos 19 min do segundo tempo. Yago avançou pelo lado esquerdo e cruzou na direção de Denilson, Lomba saiu mal no cruzamento e o atacante rubro-negro consegui desviar a bola que bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
A partir daquele lance o Vitór.ia cresceu no jogo num cruzamento pela direita a bola tocou na mão de um defensor colorado mas o juiz mandou seguir, minutos depois, uma bola lançada na área pelo meio Iago projeta o corpo em cima de Denilson e o juiz marca pênalti aos 34 min. Denilson cobra bem e abre o placar.
A vitória por um gol de diferença levava a decisão da vaga nas oitavas através das penalidades e foi o que aconteceu.
A disputa do tiro livre colocaria o goleiro Caique como herói, apagando a falha grave da semana passada. Ele não conseguiu evitar o gol de Camilo o primeiro do Inter a cobrar, assim como Marcelo Lomba não conseguiu defender o de Denilson.
Caique começou a brilhar na segunda cobrança. Nico López que no domingo marcou os dois gols da vitória sobre o Bahia na estreia do Brasileirão chutou forte no meio do gol, Caique com seus quase dois metros de altura defendeu com os pés. A torcida vibrou com Caique mas se calou quando Nickson telegrafou a cobrança e Lomba defendeu.
Caique não permitiu que as lágrimas de Nickson corressem no seu rosto, pois, logo em seguida defendeu o chute de Gabriel Dias. Dai em diante o Vitória aproveitou todas. Ullian Correia chutou forte deslocando Lomba, Fabiano solta uma bomba e igualou o marcador. José Welison bateu no cantinho e recoloca o Vitória na frente. Bela cobrança de Patrick. Bola de um lado, goleiro Caique do outro até que a última cobrança ficou por conta de Neilton. Lomba catimbou o que pode para tirar a tranquilidade do atacante, mas ele teve calma e decidiu o jogo, levando o Leão as oitavas.
Nesta sexta-feira a CBF ira realizar o sorteio para definir os confrontos das oitavas. O Leão pode enfrentar: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos ou Vasco. Além dos clubes da competição continental, o América-MG (campeão da Série B), o Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e o Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017) também ingressam direto nas oitavas de final, mas ficarão no pote B, ao lado dos cinco clubes classificados na quarta fase – Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR.
Redação CN