O Bahia nos dois últimos jogos em Salvador contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro e contra o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste criou dezenas de oportunidades de gols e não converteu, mas nesta quarta-feira, 09, no jogo contra o Vasco válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil o tricolor desencantou ao vencer o clube carioca por 3 a 0, gols marcados por Zé Rafael, Edigar Junior e Vinicius.
O Bahia entrou em campo também pensando em vencer o primeiro jogo em estreia, já que tinha perdido outros quatro, ou seja pela Copa do Nordeste, Baianão, Sul-Americana e Brasileirão. O time entrou em campo com a defesa desfalcada de três jogadores, um deles o lateral Nino Paraíba com inflamação na garganta não pôde jogar, mas João Pedro entrou em seu lugar e deu conta do recado, inclusive o primeiro gol aconteceu depois de uma bela jogada individual dele. Saiu da lateral em direção a frente da grande área, driblou dois jogadores do Vasco e soltou a bomba, a bola resvalou na zaga e sobrou para Zé Rafael que da meia lua da grande área viu Martin Silva fora do gol e chutou forte no ângulo aos 18 minutos do primeiro tempo.
O segundo gol não demorou muito, aconteceu aos 24, falta na lateral direita Vinicius mandou um cruzamento na área e encontrou Edigar Junior que subiu com tranquilidade para cabecear no contra-pé de Martín Silva que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar. O placar de 2 a 0 aquela altura parecia pouco diante de tanta oportunidade perdida, enquanto o Vasco durante todo primeiro tempo chutou apenas uma bola no gol do Bahia que Douglas defendeu com facilidade.
O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que inciou o primeiro colocando muita pressão e marcando em cima a saída de bola do time cruz-maltino e justamente numa marcação dessa Zé Rafael conseguiu tomar a bola de Desábato e tocou para Vinícius, que de fora da área chutou colocado. A bola bateu na trave e entrou, sem chance para Martín que só assistiu a bola morrer no fundo do gol logo aos 4 min do segundo tempo.
O Bahia até que tentou o quarto gol e não faltaram chances, mas ao final terminou mesmo no 3 a 0, um placar relativamente confortável para o jogo de volta que poderá perder por até dois gols de diferença, perdendo por 3 a decisão sairá na disputa de pênaltis. O jogo vai acontecer no dia 16 de julho em São Januário.
O grande futebol do Bahia contra o Vasco pode servir de motivação para encarar o São Paulo no próximo domingo na Arena Fonte Nova pela quinta rodada do Brasileirão.
Redação CN