O Bahia recebeu na noite desta quinta-feira, 03, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) o Botafogo da Paraíba em jogo de volta que valia uma vaga para as semi-finais da Copa do Nordeste. O Tricolor entrou em campo podendo perder por 1 a 0 que garantiria a vaga, já que no jogo de ida venceu o mesmo Botafogo no seu mando de campo por 2 a 1.
Em campo diante de sua torcida o que se viu foi um Bahia procurando o gol desde os primeiros minutos de jogo, mas assim como aconteceu no jogo do último domingo contra o Atlético Paranaense quado abusou de perder gols com seu time titular e terminou no empate em 0 a 0, contra o alvinegro paraibano o time que entrou em campo quase todo reserva fez boa partida, teve muitas oportunidades de gols mas não soube aproveitar e novamente ficou no empate sem gols, o que deixou parte da torcida irritada e vaiando quando o árbitro apitou o fim do jogo.
Um fato curioso no jogo foi Zé Rafael que no jogo contra o Atlético Paranaense salvou um gol em cima da risca, contra o Botafogo ele de frente com o gol e o goleiro batido no lance chutou e o zagueiro do Botafogo também salvou o gol. Zé Rafael perdeu pelo menos outras três oportunidades.
O Bahia entrou em campo apenas com Douglas no gol, Tiago e Zé Rafael de titulares, os demais atletas parece terem sentido a falta de entrosamento a exemplo de Flavio que disse em entrevista que nunca tinha jogando ao lado dos jogadores que iniciaram a partida.
Junior Brumado começou de titular, embora tenha feito boas jogadas e marcado um gol de cabeça no primeiro tempo anulado pela arbitragem, fez uma partida fraca em relação aos 20 ou 25 minutos que tem entrado no segundo tempo. Kayke fora de ritmo e voltando de contusão recebeu livre dentro da pequena área e jogou por cima do gol. Régis por sua vez mostrou muita habilidade e saiu de campo merecedor de aplausos pelo esforço e a criação de grande lances na partida.
Allione que entrou no lugar de Élber que saiu contundido aos 45 min do primeiro tempo quase abriu o placar para o Bahia aos 14 min do segundo. Zé Rafael tabelou com Régis, que passa para Allione. Ele domina e já chuta. A bola sai rasteira e beija a trave esquerda do goleiro Saulo.
O Botafogo lutou muito para se defender, praticamente não chegou ao gol de Douglas no primeiro tempo, mas no segundo se soltou mais e o lance mais perigoso aconteceu logo aos 2 minutos com Marcos Aurélio. Ele cobrou falta de muito longe, Douglas se esticou e desviou para escanteio. Quase o primeiro do Botafogo-PB.
O Bahia agora espera o vencedor de Ceará e CRB para enfrentar o duelo das semifinais.
Redação CN