Ainda em consequência da escassez de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros que nesta terça-feira completa 9 dias, o prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis (PT) veiculou um vídeo nas redes sociais informando que as aulas da rede municipal de ensino continuarão suspensas durante toda esta semana.
O gestor justificou que na próxima quinta-feira é feriado de Corpus Christi e na sexta já seria ponto facultativo de acordo com decreto anteriormente publicado. Portanto, durante esta semana, independentemente do desenrolar da greve dos caminhoneiros a semana irá ficar sem aulas, ” afirma o prefeito.
O problema é que o recado se estende para a rede estadual de ensino, já que o transporte é o mesmo.
Setor de saúde
O gestor falou também como será o funcionamento nos postos de saúde do município, segundo ele, as unidades irão funcionar apenas com os servidores que residem nas comunidades. Assis citou o caso de Salgadália maior distrito de Conceição do Coité, segundo ele, esta semana enfermeiros, agentes de saúde e técnicos de enfermagem atenderão normalmente, já os médicos que residem em Coité não se deslocarão e “todos os médicos que trabalham na zona rural do município foram convocados para trabalhar na sede que inclui Casas Populares e Terra Nova,” concluiu o gestor.
Ficou definido também que os servidores que moram na zona rural estão dispensados durante esta semana, já que não terá carro para locomoção.