Quem acompanhou o Bahia contra o Atlético Paranaense na Arena Fonte Nova no domingo passado (29/04) quando finalizou mais de 20 vezes no jogo não conseguindo marcar um gol sequer e na última quinta-feira (03/05) em Pituaçu quando enfrentou o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste e criou várias chances e também não conseguiu balançar a rede, ambos os jogos terminaram empatados em 0 a 0, neste domingo a situação foi muito diferente na Ilha do Retiro contra o Sport. O Tricolor praticamente não assustou o goleiro do Leão da Ilha e ainda saiu de campo derrotado por 2 a 0.
O Sport mostrou muita garra do inicio logo no inicio do jogo e com uma forte marcação impediu que o Bahia produzisse, mesmo assim o jogo esteve bastante corrido e o goleiro Douglas do Bahia embora não tivesse sido exigido defendeu mais que o goleiro Mailson do Sport.
O Leão contou com a falha em dose dupla do Bahia para abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Marlone cruzou na área, Éverson tentou tirar e quase marcou contra. A bola bateu na trave, no anglo e voltou, Douglas tentou tirar com uma das mãos e acabou jogando para o próprio gol que foi pra sumula do árbitro como sendo contra do goleiro.
O segundo tempo o Bahia voltou com a mesma equipe, mesmo tendo alguns jogadores do ataque apagados na partida. Quanto a torcida pensava que voltaria disposto a empatar a partida, viu foi o Sport aumentar aos 3 minutos. No escanteio para dentro da área, bola é desviada na primeira trave, Cláudio Winck pega de primeira e manda na gaveta do gol de Douglas.
O Bahia saiu para o jogo, mas sem contar com o bom futebol de Zé Rafael afeta diretamente Edigar Junio e Vinicius que também deixaram a desejar. Aos 16 minutos Guto fez a primeira mudança, aquela que não é nenhuma novidade, sai Vinicius entra Régis que dois minutos em campo acertou a trave do Sport.
Guto trocou também Zé Rafael por ítalo que faria sua estreia, Brumado estava no banco, mas certamente o treinador resolveu poupá-lo já que nesta segunda ele se apresenta a seleção brasileira sub 20. Ítalo aos 25 minutos subiu numa disputa de bola com Gabriel e deixou o braço, o árbitro viu falta e aplicou o amarelo no atacante tricolor. Três minutos depois Ítalo fez falta dura, os jogadores do Sport correram para o árbitro pedindo a expulsão. O árbitro puxou o segundo amarelo e o vermelho e mandou o jogador para o chuveiro com apenas 11 minutos em campo.
Se a situação do ataque já estava vexatória, imagine depois de perder um homem. Aos 38 min Guto resolveu colocar Brumado que até tentou algumas jogadas, uma delas cometeu falta dura e foi amarelado. Mas o time continuou apático e sem inspiração até o fim e terminou derrotado por 2 a 0, conhecendo sua segunda derrota e pior ataque da competição juntamente com Paraná Clube, Ceará, Cruzeiro que marcaram apenas 1 gol em quatro jogos. O Paraná poderá sair deste quadro, pois, joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense, em Chapecó.
O Bahia ficou em 15º mais pode cair mais uma casa, caso a Chapecoense vença o Paraná. O Próximo jogo do Tricolor baiano será domingo (13) contra o Tricolor Paulista (São Paulo) na Arena Fonte Nova.
Redação CN