Com uma caminhada seguida de missa solene e sorteio de brindes para os agricultores, foi encerrada nesta terça-feira (1º), no distrito de Engenheiro Pontes, distantes 12 km da sede de Laje, município localizado no território do Vale do Jequiriçá, a 58ª Festa dos Trabalhadores.
Este evento é organizado pela Igreja Católica e acontece com apoio da prefeitura que este ano inovou com a execução do Projeto Multi-ação onde foram disponibilizados diversos serviços, a exemplo de atendimento Jurídico, sala de leitura, pintura de face, parque infantil, unidade Móvel do CTO, distribuição de preventivos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimentos médicos, stand de vacinação, distribuição de sucos fitoterápicos, stand da agricultura, cultura e das demais secretárias do governo municipal.
Entre as reivindicações da comunidade, o advogado Rui Andrade, morador da região e um dos integrantes da comissão da festa, falou ao CN que o asfaltamento da BA 539, que a liga a sede do Distrito a BR 420 é de grande necessidade. “Aqui existem 40 casas de produção da farinha onde são produzidos cinco mil sacos de 50 quilos cada, por semana na comunidade isso justifica nossa reivindicação”, falou Rui Andrade.
Segundo Andrade, no Distrito moram aproximadamente três mil pessoas e quase todas trabalham na produção do produto. “Mãe de Oca, reverenciada por aqui há muito tempo e podemos apelidar de “rainha de Engenheiro Pontes. Sua majestade, a mandioca, já imperava absoluta muito antes de os colonizadores portugueses desembarcarem aqui. “É realmente uma mãe”, brincou o advogado.
Rui também chamou atenção para quantidade de veículos que circula neste trecho e chegou afirmar que na comunidade não existe desemprego, “basta querer trabalhar na cultura da produção de mandioca e fazer farinha”, concluiu.
Durante a festa do trabalhador no Distrito de Engenheiro Pontes o prefeito Binho de Mota (PSB) inaugurou a Praça Raimundo José Almeida, seguido de shows populares, gospel e escolha da rainha.
Redação CN