Na semana passada a torcida do Esporte Clube Jacuipense praticamente comemorava a classificação para a segunda-fase do Campeonato Brasileiro da série D, depois de vencer o ASA de Arapiraca na Arena Valfredão por 3 a 1. Naquele altura o Leão do Sisal estava entre os 15 melhores 2º lugares, e para carimbar a classificação, pois, ao todo são 17 equipes sendo que apenas duas ficariam de fora, precisava apenas de um empate neste domingo, 27, contra o Central de Caruaru – PE, equipe que não tinha mais nenhuma chance de classificação, entretanto, mesmo desclassificada a Patativa do Sertão queria fechar com chave de ouro diante dos poucos torcedores no Estádio Lacerdão e foi com tudo para vencer a partida e conseguiu. Goleou o Leão por 3 a 0.
Aquela altura o time de Riachão do Jacuípe permanecia em segundo lugar do Grupo A7 com 8 pontos ganhos, e dois, dos 17 clubes segundo colocados ficariam de fora. Jacuipense empatou com Santos do Amapá com a mesma pontuação,(8) em numero de vitória, empate e derrota (2 cada), mas o Santos ficou com 5 gols de saldo e o Leão terminou com zero de saldo. Pior situação é ter perdido a vaga para o Novo Hamburgo – RS que garantiu a vaga que poderia ter sido do Leão Grená por termina a fase com 1 gol de saldo.
Assim sendo, a campanha de pior segundo colocado da serie D foi do São Raimundo de Roraima, inferior a do Jacuipense também por saldo de gol, ou seja, tudo empatado com o Leão, mas ficou com um gol negativo.
A derrota por 3 a 0 custou a desclassificação do Leão do Sisal, caso tivesse perdido por até dois gols de diferença, ficaria com 1 de saldo, empataria com o Novo Hamburgo em tudo, mas ganharia em gols marcados, já que marcou 8 contra sete dos gaúchos.
Sergipe ficou em primeiro lugar no Grupo A7.
Na Série D teve ainda o Vitória da Conquista 3º do Grupo A9 desclassificado e único classificado foi o Flu de Feira classificado em segundo pelo Grupo A8 com 13 pontos. Flu vai para o mata-mata com o Moto Club do Maranhão, primeiro do grupo A5. (Redação CN)