O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (MDB) pediu apoio ao comandante do 16º Batalhão PM Gilson Paixão, para que fosse liberado uma viatura com uma guarnição para escoltar o caminhão tanque da distribuidora na cidade de Candeias, região Metropolitana de Salvador até Serrinha.
Lima falou ao Calila Noticias que tão logo foi anunciada a greve, fez uma programação e abasteceu todos os carros que serve a Secretária de Educação, o que lhe permite garantir as escolas funcionamento até a próxima quarta-feira (30), assim como as ambulâncias e compactadores usados na limpeza pública. “Estamos muito preocupados com a situação, conversamos com o coronel Gilson Paixão e acertamos para a PM fazer uma escolta do caminhão que irá transportar combustíveis da distribuidora em Candeias até Serrinha, para que o posto que tenha convênio para abastecer aqueles veículos públicos e usados nos serviços emergenciais, não sejam penalizadados”, afirma o gestor.
Segundo o coronel Gilson Paixão, esta operação que acontecerá pela primeira vez na sua área de ação, tem como objetivo de garantir o transporte dos combustíveis para os postos que atendem aos veículos que prestam serviços essenciais. “Estamos iniciando pelo município de Serrinha e outras cidades que demandarem essas necessidades, é só nos procurar para fazer um agendamento”, informou coronel Paixão, que disse que irá disponibilizar duas viaturas para escolta de cada caminhão.
Euclides da Cunha situação não é diferente
Em Euclides da Cunha, os postos estão sem combustíveis e já está afetando os serviços básicos do municipio. O prefeito Luciano Pinheiro (PDT) também já pensa em solicitar apoio da PM para garantir a chegada dos combustíveis no município. “Sei das dificuldades dos caminhoneiros, tenho apoiado a paralisação, inclusive visitei ontem o local onde estão realizando seus protestos, mas sou responsável por um município e se a greve se prolongar tenho que tomar medidas para garantir pelo menos o básico”, concluiu Pinheiro.
Veja também
Redação CN