O Bahia recebeu na tarde deste domingo, 10, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Botafogo em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 3 a 3. A vitória tricolor tiraria o time da zona de rebaixamento, mas o ‘tropeço’ se pode ser considerado assim manteve o Tricolor na vice lanterna da competição com 9 pontos ganhos.
Mas a final, o resultado pode ser considerado vitória ou derrota? Leia e vote na enquete abaixo.
O Bahia que vinha de três derrotas seguidas e sem marcar nenhum gol entrou em campo precisando do triunfo a todo custo contra uma equipe que não faz uma campanha de encher os olhos. Contando com o apoio da torcida, o tricolor estava com a obrigação de se remir na competição.
O jogo começou com o Bahia dando pistas que estaria na ofensiva o tempo inteiro e passou a pressionar logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Jefersson. O pior para o tricolor que o Botafogo a primeira vez que chegou a área do Bahia abriu o placar. Aos 11 min Marcinho faz cruzamento a meia altura, Tiago pulou estranho de peixinho e não consegue tirar a bola da área. Rodrigo Lindoso pegou a sobra completamente livre só rolou para Kieza completar para o gol da marca do pênalti. Com passagem marcante pelo Bahia, atacante não comemorou o gol.
Com a vantagem o time carioca só marcou o Bahia e pouco explorava jogadas de ataque enquanto isso Douglas só assistia angustiado as bolas desperdiçadas no ataque tricolor. Jefersson já era a principal figura do Bota e fez grande defesa aos 46 min do primeiro tempo mandando para escanteio, Na cobrança a bola saiu fechada e o goleiro alvi-negro saiu de soco, quando soou o apito, era o arbitro Leandro Bizzio marcando pênalti de Aguirre em Lucas Fonseca que caiu dentro da pequena área. Aguirre acabou sendo expulso.
Régis cobrou bem no canto esquerdo, o goleiro ainda foi na bola mas não conseguiu evitar o gol de empate tricolor.
O segundo tempo o Bahia poderia aproveitar a vantagem de ter em campo um homem a mais, só que não teve tempo para se organizar e preparar a virada. Em campo Vinicius no lugar de Elton para garantir mais ofensividade, mas que iria imaginar que o Botafogo aprontasse novamente com Kieza. No primeiro ataque alvi-negro Rodrigo Lindoso fez cruzamento na medida para K9 aparecer entre os zagueiros e cabecear sem chances para Douglas. Dois gols e duas oportunidades no jogo.
O Bahia sentiu, mas acreditou que o segundo tempo só estava começando e contando com sua torcida saiu em busca de um novo empate. Colocou Allione no jogo no lugar de Régis aos 9 minutos, pouca gente entendeu, mas a pressão tricolor melhorou e raramente o Fogão saia do seu campo, enquanto Jefersson segurava tudo lá atrás. Só que aos 27 minutos Vinicius empataria o jogo. Botafogo falhou na saída de bola, e Élber robou a bola e avançou pelo lado direito cruzando rasteiro para trás. Livre de marcação, Vinícius chuta forte e empata o jogo novamente.
Aquela altura o Bahia fazia por merecer o empate e parecia que a virada era questão de tempo. Douglas continuava só assistindo o jogo, só que no terceiro lance de perigo do Fogão conseguiu balançar a rede. Aos 38 min falta de loga distância, Léo Valencia cobrou no ângulo esquerdo do gol de Douglas, que pulou, mas não consegue alcançar. Com um golaço, Botafogo volta a ficar à frente no placar. Ducha fria na Arena.
A torcida já desconfiava em mais um fracasso em casa, mas em campo os jogadores lutavam mesmo errando muitos passes, talvez pelo nervosismo. 42 min mais um atacante em campo. Geovane Itinga no lugar de Gregore e o Botafogo ficou só atrás para se defender e esperar o apito final. Juiz deu 4 de acréscimos, técnico reclamou dizendo que não teve cera.
Aos 48 min, deveria ser o ultimo lance do jogo. Nino Paraíba fez cruzamento de perna esquerda e o baixinho Allione pulou entre os defensores do Botafogo e acertou o cantinho direito para empatar. A torcida comemorou, mas boa parte vaiou no apito final.
[poll id=”14″]