O gesto de carinho do juiz Agenor Calazans, em Salvador, sensibilizou internautas e viralizou nas redes sociais. Durante uma audiência na 25ª Vara do Trabalho, no bairro do Comércio, o magistrado acolheu uma bebê de 11 meses, que estava chorando no colo da mãe, e a tranquilizou no próprio colo.
A criança acabou ficando no colo do juiz durante toda a audiência. “A atitude do magistrado agradou tanto a garotinha que ela não quis mais sair dali”, disse o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), numa nota que celebrou a atitude do profissional.
Nas redes sociais, o TRT ainda disse: “É ou não é um juiz do coração?”, brincou com os internautas. A audiência ocorreu na quarta-feira (13) e a mãe da garotinha era uma das partes envolvidas no processo que era julgado pelo magistrado.
Agenor Calazans até por volta do inicio dos anos 2000 trabalhou em Conceição do Coité e sempre teve afinidade as causas sociais. Ele promovia anualmente no Centro Cultural um Seminário denominado Justiça e Comunidade trazendo para a cidade palestrantes renomados, em um dos eventos trouxe o Ministro da Trabalho a época, a quem presenteou com um tapete de sisal e outros artesanatos regional.
Ele participava também uma vez por semana do programa Alô Sertão produzido pela Agência Calila e apresentado por Valdemí de Assis na Rádio Sisal de Coité.
Fonte/ G1/BA – CN