Dezenove pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, entre sábado e domingo, sendo 18 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). Todas as vítimas eram jovens e foram mortas a tiros. Com esses crimes subiu para 200 o número de homicídios registrados neste ano na cidade e nove latrocínios, totalizando 209 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Somente neste mês já ocorreram 40 homicídios.
Veja a seguir as ocorrências de CVLIs por bairro neste fim de semana:
Rua Nova
Robson Ubelino Coutinho, 21 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 20h20 de domingo (17). Ele estava no bairro Rua Nova quando foi baleado e socorrido para o hospital, onde morreu.
Queimadinha
Sílvio de Jesus, 30, foi assassinado na Fonte de Lili, localizada na Rua da Concórdia, no bairro Queimadinha, por volta das 19h10 de domingo. Segundo a polícia, ele residia no Caminho 11, no mesmo bairro onde foi morto.
Parque Lagoa Subaé
Alexandre da Silva Moreira, 17, morreu por volta das 16h18 de domingo, no HGCA, vítima de tiros. Segundo a polícia, Alexandre estava com Vagner dos Santos Gonçalves, 20, e Marcos Vieira Dias, 22, todos moradores no Parque Lagoa Subaé, assistindo ao jogo do Brasil em um bar na Avenida Periférica, no mesmo bairro, quando os matadores chegaram e deflagraram os tiros.
Gabriela
O pintor Jhonatas dos Santos Oliveira, 25, foi assassinado na tarde de domingo, na Avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Segundo a polícia, ele morava na Rua Sítio Novo, no bairro Sobradinho, e foi assassinado com seis tiros nas costas, abdômen e clavícula, por volta das 12h20.
Sítio Mathias
Por volta das 12h40 de domingo, Jhonatas Moreira, de apenas 14 anos de idade, foi morto a tiros na Rua Grandaus, no bairro Sítio Matias.
Santa Mônica II
Por volta das 11h de domingo, no bairro Santa Mônica, uma pessoa identificada apenas como “De Menor”, foi assassinada na Rua A, no Loteamento Vida Nova.
Dois homicídios no Cordeirópolis
Por volta das 5h30 de domingo, dois homens ainda não identificados foram assassinados a tiros na Rua Alameda 14, Conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira. Eles estavam em uma residência quando foram surpreendidos pelos atiradores. Um deles chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Dois na Conceição
Leandro Oliveira Santana, 35, foi morto a tiros na noite de sábado (16), na Rua Canto do Buriti, bairro Conceição. Outro homem, que ainda não foi identificado, foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Duplo homicídio na Pedra do Descanso
Matheus Silva do Amor Divino, de 17 anos, e Guilherme da Silva Barbosa, 22, foram assassinados a tiros por volta das 14h05 de sábado, na Rua Bela Vista, no bairro Pedra do Descanso.
Campo Limpo
Igor Silva de Jesus foi executado na Rua São João do Meriti, por volta das 16h35 de sábado, próximo a uma Casa Lotérica, no bairro Campo Limpo. Dois homens em uma motocicleta Fan preta dispararam os tiros na cabeça e tórax. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Papagaio
Diego de Jesus Souza dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto, vítima de tiros, por volta das 15h de sábado, na Rua Cataduvense, fundo da Adelba, no bairro Papagaio.
Três corpos no SIM
Na Avenida George Bastos Leal, próximo ao final da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, três corpos foram encontrados por volta das 14h de sábado. Duas vítimas foram identificadas: Robério Gomes de Jesus, de 21 anos, e Robert Miller Garcia dos Santos, de 15 anos. Todos estavam com marcas de tiros em diversas partes do corpo. De acordo com a delegada Daniele Mathias, que efetuou o levantamento cadavérico, o local onde as vítimas foram executadas é considerado muito deserto.
Praça da Matriz
George Antônio Souza de Jesus, de 28 anos, morador do Jardim da Paquera, foi alvejado com cerca de oito tiros na Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana. Segundo informações passadas à polícia, um homem ainda não identificado desceu de um veículo Celta branco e disparou os tiros. George tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
PM morre ao tentar proteger vítimas de assalto
O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM) foi assassinado na madrugada de sábado. Ele foi alvejado com um tiro no peito na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João, ao tentar impedir que duas pessoas fossem assaltadas.
O que diz a polícia
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade, afirmou ao Acorda Cidade que a polícia está investigando todos os crimes, inclusive trabalhando na identificação dos assaltantes que mataram o policial. O coordenador geral de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, também declarou ao Acorda Cidade que já foi iniciado o trabalho de elucidação dos homicídios e que uma parte das vítimas tem envolvimento com o tráfico de drogas. O policiamento está reforçado na cidade, inclusive, com a equipe do Grupamento Aéreo (Graer), que tem sobrevoado diversos bairros.
Acorda Cidade