O Bahia recebeu o Ceará na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira, 26, em jogo de volta da semi-final da Copa do Nordeste e o confronto ficou no zero a zero, resultado que favoreceu ao Bahia, já que no jogo de ida no Castelão venceu o Vozão por 1 a 0.
O Jogo
O Bahia jogando em casa não tem dado sossego as defesas adversárias, sempre de forma ofensiva, ao final das partidas, mesmo quando não marcou gol deixou o campo reclamando das chances perdidas.e Não foi o caso do jogo contra o Ceará.
O Tricolor ainda continua sem um ‘matador’ e aquele que vinha cumprindo essa missão o Edigar Junio continua se recuperando de contusão, assim como ser reserva Junior Brumado. Kayke que vinha jogando de titular saiu contundido no jogo do Castelão e não teve condições de jogo, restando apenas contar com Élber que embora seja muito esforçado e tenha marcado o gol no jogo em Fortaleza, não é o atacante para a tradição do Bahia.
Outro fator importante que resulta no grande jogo do Bahia é a boa atuação dos laterais, mas Nino Paraíba e Leo não jogaram bem. Allione que tem entrado bem na partida substituiu Élber, mas também não apareceu no jogo.Regis fez uma partida regular, assim como Zé Rafael, resultado: poucos lances de perigo contra o goleiro Éverson.
O Ceará que precisava marcar pelo menos 1 gol para levar a decisão para os pênaltis partiu pra cima e tentou levar sufoco ao zaga do Bahia, mas o Vozão não faz boa temporada e também não levou muito perigo ao gol de Anderson.
O jogo feio e sem emoção terminou sob vaias de parte de torcida do Bahia que não quis tomar conhecimento que o empate colocava o time na segunda final consecutiva da Copa do Nordeste e agora espera o adversário que sairá do jogo entre ABC e Sampaio Correia na próxima quinta-feira (28). O time das letrinhas joga em casa e vai precisar vencer por 2 gols de diferença ou 1 a o para decidir a vaga nas penalidades.
Redação CN