Mesmo da base governista, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) está avaliando apoiar o pré-candidato da oposição ao Senado, Jutahy Magalhães Jr. (PSDB). Em entrevista ao Bahia Notícias, o socialista disse ter se reconciliado com o tucano – os dois estavam brigados – e, sem Lídice da Mata como candidata à Câmara Alta na chapa de Rui Costa (PT) à reeleição, pode selar aliança com Jutahy, com quem diz ter uma longa relação de amizade.
“Nós tivemos uma conversa para discutir nossa relação pessoal e conversamos politicamente também. Vamos ter uma nova conversa em breve para uma provável aliança entre nós dois”, afirmou o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), destacando que seu compromisso é com o governador Rui Costa (PT) e o ex-governador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao Senado, e não com o PSD e seu pré-candidato a senador Angelo Coronel (PSD).
“O outro [Angelo Coronel] ainda estou avaliando se vou apoiar. Vou ouvir o partido, meus prefeitos. Ainda não tem nada definido. Gosto muito de Coronel, me dou muito bem com ele, mas tenho dificuldade de apoiar um candidato do PSD”, destacou.
Ele ainda afirmou que o governador Rui Costa deve oficializar, em encontro nesta noite, que Lídice não estará na chapa. Para Nilo, isso não é novidade. “Desde o dia que saí da presidência da AL-BA, reuni meus aliados e disse: a chapa de Rui Costa tá fechada. Vai ser ele, Wagner, um do PSD e um do PP”, contou.
O socialista também avaliou que a senadora não vai aceitar os convites de João Santana e Jutahy Magalhães para que ela saia candidata ao Senado na chapa deles e disse também que a corrente majoritária no partido atualmente é de que ela dispute uma vaga na Câmara dos Deputados. “Quando o governador comunicar a chapa, ela vai reunir todo mundo e tomar uma posição. No partido, grande parte quer ela saia candidata deputada federal. Outra parte acha que ela deve sair avulsa”, declarou.