O Diretório Municipal do PSB de Salvador promoveu encontro com a militância na última quarta e quinta feira, (6 e 7), onde a Executiva Estadual do partido na Bahia se reuniu com os deputados estaduais Fabíola Mansur, Ângelo Almeida, Marcelo Nilo, Marquinho Viana, e Alex Lima, o deputado federal Bebeto Galvão e a senadora Lidice da Mata, presidente do partido, para reafirmar o apoio à reeleição de Rui Costa ao governo da Bahia, bem como às candidaturas do ex-governador Jaques Wagner e da própria Lídice da Mata ao Senado.
De acordo com a nota do Partido intitulada ‘Lídice na chapa majoritária: Questão de justiça e lógica‘, “a reafirmação dá-se em função do amplo apoio que a candidatura à reeleição da senadora Lidice da Mata vem recebendo de setores da sociedade, entre os quais se destacam lideranças das universidades, da cultura, dos movimentos sociais, dos militantes e lideranças dos movimentos negro, centrais sindicais, movimento de mulheres e LGBT, de profissionais liberais, movimentos populares ligados às associações de bairros, parlamentares de diversos partidos, além, é claro, do expressivo apoio de nomes como a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Roberto Requião (MDB-PR), Humberto Costa( PT-PE), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e João Capiberibe (PSB-AP), dentre outros”.
Ainda segundo a nota, “esses apoios expressam o reconhecimento desses setores ao mandato da senadora Lídice da Mata e estão refletidos nos 26 % de preferência popular em pesquisa divulgada”.
“Em função disso, o PSB reafirma sua convicção na justeza e na lógica eleitoral da presença da senadora Lídice da Mata, como representatividade das mulheres e força política eleitoral na chapa majoritária capitaneada pelo governador Rui Costa”.
Lídice está completando 8 anos de mandato, foi eleita com apoio de Wagner em 2010 numa dobradinha com Walter Pinheiro que não vai a reeleição. A chapa liderada pelo governador Rui Costa está praticamente formada com nova dobradinha de Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Vale lembrar que o Senado conta com três senadores por estado, Otto Alencar (PSD) eleito sozinho em 2014 fica até 2022.