O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reuniu o Conselho Político na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio de Ondina, em Salvador, e anunciou o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, como candidato a senador na chapa majoritária ao lado de Jaques Wagner (PT).
O anúncio já era esperado, porém apenas nesta segunda o governador divulgou, por meio de nota, que o presidente da AL-BA estaria ao seu lado na disputa eleitoral de 2018. Completam a chapa o próprio Rui Costa e João Leão como vice-governador.
PSB chama de ‘erro histórico’ exclusão de Lídice, mas reforça apoio a Rui e Wagner
O PSB da Bahia disse em nota que foi um “erro histórico” a escolha por Angelo Coronel como candidato ao senado no lugar de Lídice da Mata. No entanto, a legenda reafirma apoio à candidatura de Rui Costa e de Jaques Wagner para Senador da República.
A sigla ainda agradeceu “as generosas ofertas do deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), do ex-ministro João Santana (MDB) e do ex-prefeito João Henrique (PRTB), mas por um dever de coerência política e ideológica, inclusive ressaltado pelo prefeito ACM Neto, declinamos delas”.
“Agradecemos ainda a solidariedade pública do PSOL em relação à exclusão da senadora da chapa e a todas as manifestações de apoio a reeleição de Lídice da Mata nas redes sociais, nas ruas, dos militantes de partidos de esquerda, de movimentos sociais e populares, dos estudantes, da Universidade, em especial, ao eleitor, que vêm mostrando toda adesão e confiança no mandato da senadora”, diz um trecho da nota.
Após o 2 de julho, o PSB marcará uma nova reunião para deliberar os rumos que a senadora Lídice da Mata deve tomar.
Bahia Noticias