O prefeito de Sátiro Dias, Município do Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, Marivaldo Alves (DEM) juntamente com o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) visitou na tarde de domingo, 24, a fazenda Cabeceira do Junco, onde mora a família do agricultor André Luiz da Costa Oliveira, atual presidente da Associação dos Moradores do Alto do Cruzeiro.
André foi um dos beneficiados com o programa de distribuição de sementes de milho e feijão realizado no mês de abril. “Isso foi muito bom, pois o dinheiro de comprar a semente já sobrou e compramos outra coisa. Contamos com as bênçãos de Deus e há muitos anos que não víamos um tempo deste, ou seja, muita chuva e fartura”, falou ao agricultor aos lideres políticos.
Segundo Marivaldo Alves desde que decidiu se candidatar a prefeito já tinha esta idéia e colocou para a população durante a campanha e agora e honrou com a distribuição de 30 mil toneladas de feijão e milho.“Esta é uma maneira de olhar para o homem do campo, pois, sabemos das dificuldades das pessoas que moram e vivem na zona rural, principalmente por causa dos últimos anos de muita seca e com chegada das chuvas, foi que percebi que seria o momento de estender as mãos a todos eles, doando as sementes”, falou o prefeito.
O secretário da agricultura, Salviano Carvalho de Souza, falou ao CN que para acontecer de forma organizada a distribuição das sementes, foi feito um levantamento e cadastrou 1.120 agricultores através das associações, mas as aquisições das sementes foram além do numero previamente cadastrados e outros 900 agricultores familiares sem terem sido cadastrados também foram beneficiados.
O secretário muito satisfeito afirmou no plantio do próximo ano,irá se esforçar para que as terras sejam também aradas pelo poder público, mas depende da aquisição de tratores de pneus, pois, o município conta apenas com um de associação e dois da Prefeitura, que não estavam em boas condições.
O deputado Alex da Piatã garantiu apresentar uma emenda orçamentária para o próximo ano para aquisição de mais um trator. “O que estamos vendo aqui é a garantia de alimento para várias famílias durante todo ano e algumas delas com folga para vender e fazer seu dinheiro, graças a Deus”,finalizou.
Redação CN