Um homem de 31 anos passou mal e morreu depois de ser algemado por policiais militares, que receberam denúncia de que ele havia tentado matar a ex-mulher no município de Muritiba, no recôncavo baiano. O caso ocorreu na última segunda-feira (16), no distrito de São José do Itaporã, na zona rural.
A Polícia Militar informou que o homem, de prenome Reginaldo, começou a passar mal logo após a chegada de uma guarnição da 27ª Companhia Independene (CIPM) ao local da tentativa de homicídio, conhecido como Iraque.
Não há informações sobre o que motivou o homem a tentar matar a ex-companheira. Segundo familiares, Reginaldo sofria com problemas de esquizofrenia e perdia o controle emocional quanto tinha crises.
A PM informou que, ao chegar ao local da ocorrência, o homem resistiu à prisão, chegando a ferir braços e mãos de policiais militares. Os agentes algemaram o suspeito, momento em que ele começou a se sentir mal.
Os policiais prestaram socorro a Reginaldo e o levaram até o posto de saúde local, mas, segundo a polícia, ele não resistiu. Segundo a PM, ele sofreu uma parada cardíaca. A ocorrência foi registrada na delegacia de Muritiba. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil da cidade, nesta quinta (19).