Em continuidade ao trabalho na defesa dos direitos humanos, o deputado federal Bacelar (Podemos) foi o primeiro candidato à reeleição, pela Bahia, a assinar a Plataforma Eleições 2018 – Promoção da Cidadania LGBTI+. O documento reúne as questões prioritárias para a garantia dos direitos e a consolidação da cidadania plena da população brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, além de ser uma forma de fazer com que os candidatos firmem compromisso com o segmento.
“A população LGBTI precisa de mais atenção e de uma legislação eficaz. Devemos punir criminalmente quem pratica discursos de ódio, de intolerância, e a violência, seja ela física ou verbal. A homofobia precisa ser combatida, discutida, assim como o racismo. Não podemos negligenciar essa parcela da população”, defendeu Bacelar.
O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo, segundo o Grupo Gay da Bahia. Só no primeiro trimestre deste ano, 153 pessoas foram assassinadas vítimas de preconceito e a cada 19 horas alguém é agredido por homofobia.
“Nosso país é extremamente perigoso para o segmento gay. As instituições precisam se unir. O Legislativo para legislar, o Executivo com verbas e pautas sociais e o Judiciário nos tribunais”, finalizou o deputado do Podemos.
Fonte: Assessoria Parlamentar