Após o presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, declarar apoio a candidatura de Celsinho Cotrim ao Senado pelo Prona-PRTB, mais 12 integrantes da sigla, sendo a maioria dirigentes, seguem o mesmo caminho.
Dentre eles estão, Samuel Nonato, vice-presidente do PSB de Salvador, Fátima Trabuco, presidente do diretório de Camaçari, Karina Borges, ex-prefeita de Amargosa e dirigente da legenda na cidade, Gerson Júnior Blumetti, presidente do PSB em Castro Alves, aliado a Cosme Oliveira de Mascote e Manoel Carlos dos Santos, Carlucho, de Lauro de Freitas.
Na lista constam ainda, a Secretaria de Mulheres do PSB Bahia, Luciana Cruz; Adriano Wirz, integrante da Juventude Socialista; Claudemir Nonato, integrante da corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) e um dos vice-presidentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Emanuel Lima, ex-superintendente da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Juazeiro, Othon Acts, André Alves e Sérgio Saldanha.
A justificativa dos socialistas, conforme foi declarado em nota pela própria Executiva Estadual, é de que, após a senadora Lídice da Mata ter sido preterida da chapa do governador Rui Costa (PT) em favor do pessedista, Angelo Coronel, a legenda “não terá compromisso com este erro histórico, que revela um profundo equívoco na condução do processo político”.
Segundo eles, o compromisso é apenas com a reeleição de Rui na corrida pelo Palácio de Ondina e a candidatura do ex-governador Jaques Wagner para o Senado. Celsinho Cotrim, por sua vez, que já integrou o time, se diz muito honrado pela confiança e promete cumprir com todos os compromissos assumidos em prol de uma Bahia melhor.
Por: Fernanda Chagas