A caravana Correria pela Bahia do candidato a reeleição ao Governo do Estado Rui Costa, iniciou, na sexta-feira, 17, um percurso que contemplará 16 cidades dos territórios de Piemonte da Diamantina, Piemonte do Itapicuru, Sisal e Portal do Sertão.
Ontem (18) visitou Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e finalizou em Santaluz, onde chegou por volta das 17h e teve uma folga de aproximadamente 4 horas de descanso e as 21h a comitiva formada por Rui, João Leão candidato a vice governador, senador Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel candidatos ao Senado, acompanhados da prefeita Quitéria Carneiro e do secretário de Administração Junior do Max, deputado estadual e candidato a reeleição Alex da Piatã, e federal Daniel Almeida e Elizângela Araújo candidatos a federal.
Foi montado no centro do asfalto da Avenida Nilton Oliveira um tablado simples onde aconteceram os discursos. A prefeita Quitéria não escondeu a satisfação em receber a caravana de Rui Costa em sua cidade e aproveitou a oportunidade para agradecer os benefícios recebidos pelo seu governo, a Otto Alencar presidente do PSD seu partido, e aproveitou ainda para reforçar o apoio a Otto Filho candidato a deputado federal e Alex da Piatã estadual. Quitéria garantiu que ela, Junior, e todo aquele povo que estava ali no ato publico vão correr atrás do voto para toda chapa majoritária e os candidatos a deputados.
Otto Alencar ao abrir o discurso saudou com satisfação o casal Junior e Quitéria com que tem uma amizade muito franca a cerca de 30 anos, e lembrou que Rui fez questão de encerrar o segundo dia da caravana correria em Santaluz, “como ele veio antes, naquela visita da viagem 300 do governador ao estado da Bahia e foi comemorada aqui, para reafirmar ao povo desta terra e região o compromisso dele com toda região”, garante.
Otto ao apresentar Coronel para o Senado disse que vai usar o mesmo numero dele em 2014. “Vocês se lembram que os votos do povo da Bahia me colocou no senado e não deixou ir pro senado aquele que hoje responde pelas malas de dinheiro”, lembrou Alencar.
O governador Rui Costa também lembrou da viagem 300 ao interior e a satisfação de ter escolhido Santaluz para comemorar, segundo ele, fechou os 3 anos e seis meses com 468 viagens de trabalho e sempre deixando benefícios para os baianos.
Ele contou que uma jornalista perguntou, se, em caso de reeleição, conseguirá manter o atual ritmo ‘correria’ de trabalho e ele respondeu: “Não vou manter o ritmo, vou acelerar mais. “Peguei os últimos anos de grande dificuldade, o vento não estava a favor, vinha contra, pois eu tenho no governo federal um presidente que não gosta do Nordeste, que não gosta dos baianos, não gosta de gente simples, e que perseguiu a Bahia”.
“Para conseguir um empréstimo no Banco do Brasil, tive que entrar na Justiça e ganhar, para receber o dinheiro e construir escola e estrada. E mais, eu tenho um empréstimo do Banco Europeu já autorizado, de 200 milhões de euros, o que dá cerca de 800 milhões de reais, pra fazer estradas, que só precisa da assinatura do ministro da Fazenda. Há dois anos eu espero.”, conta.
Rui que esteve acompanhado da primeira dama Aline Peixoto e toda comitiva dormiram em Santaluz e na manhã deste domingo, 19, pegou a estrada do território do sisal onde seguiu para Valente, Retirolândia, Coité, Serrinha e Santa Bárbara, esta ultima do território Portal do Sertão.
Redação CN