Após informações e perícias, confirmando a morte violenta de Nataniel Lopes de Lima, 47 anos, na noite da última segunda-feira, dia 13, se iniciaram as investigações pela Polícia Civil da cidade de Conceição do Coité.
Foram ouvidos familiares e testemunhas, que informaram que Nataniel vinha sendo furtado em sua roça e estava desconfiado um único indivíduo José Roberto Santos de Jesus, vulgo “Macarrão” e que o mesmo furtou um galo em sua roça no dia 12, ou seja um dia antes de sua morte.
De acordo com a delegada titular de Coité Ludmila Araújo tido como principal suspeito a Polícia conduzia Macarrão a Delegacia por volta do meio dia de terça-feira, 14, onde inicialmente negou o homicídio, mas dando prosseguimento as investigações, os agentes encontrarem em sua residência a roupa que estava utilizando no dia anterior com vestígios de sangue, “e foram ouvidos testemunhas que confirmaram que o investigado vestia essa roupa no dia anterior, o autor finalmente confessou o homicídio, afirmando que ele e o indivíduo Ezequiel Estêvão dos Santos, vulgo Kikia cometeram o delito”, afirmou a delegada.
Após a confissão do crime por parte de Macarrão, os policiais voltaram ao Distrito de Salgadalia e após campana de aproximadamente três horas, capturaram Kikia e apresentaram a Delegacia por volta das 18h também de terça-feira. Uma resposta rápida a sociedade e a família da vítima, pois, os acusados foram presos em menos de 24 horas depois do crime.