O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) defendeu nesta quarta-feira (15), dia em que o Partido dos Trabalhadores registra a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, que a disputa com a presença do líder petista será um grande desafio para a democracia brasileira. “O registro significa a disputa do retorno do Estado de Direito. Estamos enfrentando um segmento conservador do Judiciário, do Ministério Público e um segmento conservador da elite brasileira”, condenou.
Para Rosemberg, que já liderou a bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deferimento do registro de candidatura não será uma tarefa simples. “Mas vamos registrar e disputar até o último minuto, porque eu só acredito num Brasil que volte a se desenvolver com Lula, o único capaz de unificar o país com uma previsão para o seu desenvolvimento”, defendeu.
O ato de inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, deve ocorrer até às 19h15 de hoje (15). Uma marcha reúne milhares de apoiadores do ex-presidente em direção à corte eleitoral. O governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner acompanham na capital federal o ato.