O Bahia recebeu na tarde deste domingo, 16, na Arena Fonte a equipe do Palmeiras, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão e o duelo terminou empatado em 1 a 1. O tricolor abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo através de Gilberto e sofreu o empate aos 37 do segundo tempo, deixando escapar uma grande oportunidade de quebrar um incomodo tabu de 30 anos sem vencer o Verdão na Fonte Nova, e nove jogos de invencibilidade na atual competição.
O Tricolor diante de mais de 24 mil torcedores partiu com tudo contra o Palmeiras que mandou pra campo um time misto, pois estava poupando jogadores por conta de uma partida no meio da semana pela Libertadores, mas o elenco mesmo sendo reserva tem muita qualidade, mas sentiu a pressão Tricolor de tal forma que não conseguia chegar a gol de Douglas e sofreu para combater o ataque do Bahia que abriu o placar com Gilberto na sua terceira tentativa em 17 minutos. O jovem Ramires fez bela jogada individual deixando Felipe Melo no chão e rolou para Gilberto que bateu rasteiro no canto esquerdo de Weverton que saltou mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Esquadrão.
O Bahia teve domínio total e forte marcação, não permitindo que o Verdão se aproximasse da grande área, foi um primeiro tempo impecável e esteve mais perto de marcar o segundo que levar o empate e assim foi até o apito do árbitro.
No segundo tempo nos primeiros minutos o time de Enderson Moreira parecia que finalmente faria uma partida com boa regularidade nos dois tempos, manteve até por volta dos 20 minutos uma ligeira impressão que sairia com o triunfo, pois aquela altura o goleiro Douglas ainda não tinha levado nenhum susto, mas a partir do momento que Paulo Turra (auxiliar que substituiu Felipão, suspenso) colocou Dudu e Willian entre os 15 e 30 min, jogou o Verdão mais para frente e passou a dominar o jogo, chegando ao empate aos 32. Após cobrança de escanteio de Dudu, Felipe Melo empatou de cabeça. Depois disso, o jogo continuou equilibrado até o fim, com o Palmeiras disposto a virar o placar enquanto o Bahia em pelo menos três contra-ataques não conseguiu finalizar com precisão.
O Bahia estava subindo para a 9ª colocação com a vitória, mas ao permitir o empate ficou na 14ª posição com 29 pontos, a mesma quantidade do rival Vitória em 13º, mas o time vermelho e preto tem um triunfo a mais. 29 também tem o Botafogo está em 15º e o alvi negro carioca perde para o Bahia no saldo de gols, -11 contra – 5 do Tricolor.
Bahia e Botafogo vão se enfrentar na próxima quarta-feira, 19, em jogo válido pela Copa SulAmericana na Arena Fonte Nova. O Fogão volta a Bahia no domingo para enfrentar o Vitória pelo Brasileiro, e o Bahia vai ao Rio na segunda-feira, 24, enfrentar o Vasco.