O Vitória que teve um primeiro turno marcado por derrotas com goleadas, aparecendo como a defesa mais vazada no Brasileirão, a partir da chegada de Paulo Cesar Carpegiani para comandar a equipe mudou radicalmente. A primeira partida do segundo turno foi com derrota no Rio de Janeiro por 1 a 0, na ocasião já era visto algo diferente em relação as outras derrotas.
Depois disso teve duas partidas em casa, contra Atlético e América Mineiro e saiu vencedor por 1 a 0, saiu para enfrentar o Fluminense no Maracanã e empatou em 0 a 0, novamente em casa derrotou o Vasco pelo placar minimo e vinha com um dos melhores do segundo turno, com 10 pontos e apenas um gol sofrido.
Mas na tarde deste sábado, 15, o Leão não resistiu o Ceará na Arena Castelão e acabou derrotado por 2 a 0. O Ceará sabia da importância da partida e cumpriu à perfeição seu papel. Manteve sua já conhecida defesa impenetrável, mas não esperou que o Vitória chegasse com o ataque. Partiu para jogo.
O gol veio aos 27 minutos do primeiro tempo, numa roubada de bola de Samuel Xavier e uma barrigada de Calyson. O lateral aproveitou para marcar o seu aos 3 minutos do segundo tempo.
A vitória levou o Ceará para 27 pontos, assumindo provisoriamente a 15ª posição e livrando o Vovô do Z-4. O Vitória permanece com 29 pontos, na 12ª posição.Para se manter tem que torcer pela derrota ou empate do Bahia contra o Palmeiras e derrota do Atlético Paranaense em casa contra o Fluminense.
CN * Globo Esporte