Foi realizado na tarde deste sábado, 29, na Record Bahia (TV Itapoan) um debate entre os candidatos ao Governo da Bahia com a participação de Zé Ronaldo (DEM) João Santana (MDB) Marcos Mendes (PSOL) e João Henrique (PRTB). Estava confirmada a presença do atual governador e candidato a reeleição Rui Costa (PT) mas ele perdeu uma tia na noite de sexta-feira, e resolveu cancelar suas atividades politicas neste sábado, além do debate, uma caminhada na cidade de Pojuca.
Sem Rui, os candidatos utilizaram o tempo de mais de um hora para perguntarem entre si o que certamente perguntariam ao candidato petista, e as respostas foram em cima do que consideram a parte trágica do governo, a exemplo da saúde com o serviço de regulação, a violência que segundo dados a Bahia é o mais violento do Brasil, o desemprego, e o alto investimento em propaganda e o desvio de verba na construção da Fonte Nova.
Por duas vezes Marcos Mendes ensaiou criticas a Zé Ronaldo, principalmente quando o democrata pediu apoio para ir ao segundo turno. Segundo Mendes, Zé Ronaldo o tempo inteiro se colocou como uma pessoa de nome limpo, mas que responde processos junto ao INSS e compra de ambulância, citou candidatos que estavam juntos com Temer quando congelou os investimentos públicos.
Redação CN