O Vitória venceu mais uma em casa, a terceira consecutiva pelo mesmo placar (1 a 0). O jogo deste domingo foi contra o Vasco que entrou desesperado em busca de um resultado positivo e até que teve as melhores chances, mas não soube aproveitar e os donos da casa aproveitaram um contra-ataque aos 27 minutos do segundo tempo, Leo Gomes deu bom passe para Erick que acertou o chute no canto esquerdo de Martin Silva que estava saindo do gol.
O jogo
Fica até difícil escrever alguma coisa sobre os primeiros 45 minutos no Barradão. Em uma noite de pouca (ou nenhuma) inspiração, Vitória e Vasco não criaram absolutamente nada na etapa inicial. As duas equipes, pressionadas pela parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, erravam passes no meio de campo e não faziam o suficiente para furar o bloqueio adversário. Resumindo: um dos piores primeiros tempos da competição.
Segundo tempo
Aí, sim, tivemos jogo! Justamente pela necessidade de vencer, as duas equipes foram ao ataque com mais empenho e se abriram mais. O Vasco foi quem chegou com perigo antes: Pikachu, de cabeça e depois de direita já dentro da área, deu trabalho para o goleiro Ronaldo. A resposta, porém, foi fatal para os cruz-maltinos. Os donos da casa chegaram com velocidade ao ataque e garantiram a vitória com o gol de Erick.
Depois disso, o Vasco foi com tudo para o ataque e ainda criou mais duas ótimas chances. Primeiro, Ramon tocou para trás e Marrony desperdiçou já na pequena área. Na sequência, Léo Gomes desviou para o próprio gol e contou com uma ótima defesa do goleiro Ronaldo para que o Vitória não desperdiçasse os três pontos.
Com o resultado positivo, o Vitória chega a 29 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: está em 12º lugar. Já o Vasco segue em situação delicada, com 24 pontos, em 16º lugar, empatado com Sport e Ceará – só está à frente nos critérios de desempate.
CN * Globo Esporte