Em visita ao transporte de trens da capital paulista, Henrique Meirelles afirmou que o Brasil precisa aumentar os investimentos em infraestrutura e transporte para dar mais comodidade aos passageiros e evitar um colapso nos modais de transporte do país.
O candidato afirmou, no entanto, que isso só será possível caso o país eleja um presidente fora dos extremos, que esteja preocupado com a população e não em destruir seus adversários. De acordo com ele, os eleitores já estão abrindo os olhos para os perigos que os candidatos extremistas representam para o Brasil.
“O Brasil pode entrar em uma grave crise se nos continuarmos nesses conflitos de extremos que só querem se destruir. Nós precisamos unir os brasileiros, precisamos construir e entregar trem, transporte rodoviário, entregar energia e, principalmente, entregar emprego para todos os brasileiros que querem trabalhar. E é isso que nós vamos fazer”.
Ainda segundo Meirelles, apesar das pesquisas de intenção de voto sinalizarem a liderança de candidatos extremistas, as pessoas já estão mais conscientes de que esses extremos podem prejudicar o país.
“Os eleitores ainda estão hesitantes. Ainda estão declarando intenção de voto dentro da ideia do ‘eu estou com medo de um extremo e vou votar no outro extremo’. Por isso é que está dando esse resultado nas pesquisas. Mas, nesta última semana, as pessoas já estão começando a abrir o olho para o perigo desses extremos, desse confronto que só quer destruir o outro lado. E isto faz com que com que aquelas pessoas que declaram que poderiam votar em mim aumentem muito. E é isso que interessa, porque tenho certeza que vai haver na última hora uma corrida, uma escalada e vamos, sim, estar no segundo turno”.
Ainda em São Paulo, Meirelles lembrou que sua principal proposta de governo é a criação de 10 milhões de empregos no Brasil. De acordo com o candidato ao Planalto, com a administração econômica competente, o país voltará a crescer.
Acorda Cidade