A seleção de Conceição do Coité aproveitou seu mando de campo e a desconfigurada seleção de Itaberaba e venceu o jogo por 1 a 0 e passou para as oitavas de final do Intermunicipal para enfrentar Santo Antônio de Jesus. O duelo aconteceu no Estádio Diovando Carneiro Cunha na tarde deste domingo, 21, e marcou o jogo de volta da terceira fase. O confronto de ida na semana passada terminou empatado em 1 a 1.
O confronto esteve ameaçado de não ocorrer, pois, nas vésperas da partida decisiva, surgiram boatos que a seleção de Itaberaba não iria viajar para Coité por motivos da falta de pagamento aos jogadores e isto foi confirmado na chegada da delegação no estádio com apenas 12 jogadores e o auxiliar técnico Joselito, já que o treinador também ficou em Itaberaba.
Outro problema para o técnico interino foi montar o time, pois, apenas dois considerados titulares preferiram honrar a camisa, os demais não vinham nem treinando e aceitaram embarcar para Coité.No banco de reservas apenas um atleta, Negeba.
O jogo
Os quase 800 torcedores que estavam nas arquibancadas sabiam da fragilidade da seleção de Itaberaba e naturalmente esperavam um grande jogo da seleção coiteense, mas viu no primeiro tempo foi os visitantes pressionando com mais oportunidade de abrir o placar e as equipes foram para os vestiários no empate em 0 a 0. Os jogadores coiteense saíram vaiados.
Na segunda etapa o treinador Silva Baiano parece ter pedido mais empenho aos seus jogadores e na primeira oportunidade de bola parada no escanteio aos 7 minutos, Julinho se antecipou aos zagueiros e mandou no fundo do gol.
A seleção de Itaberaba não mudou seu ritmo de jogo e se defendia como podia, seu treinador sem poder mandar pra campo seu único reserva, temendo precisar no decorrer do jogo por motivo de contusão de outro atleta até mesmo para substituir o goleiro. Negeba só entrou aos 40 min e nada pôde fazer.
A seleção coiteense errou muito e criou pouco, mas ao final o resultado foi justo, porque o goleiro Lucinho não foi exigido no segundo tempo.
Ao deixar o banco de reservas o treinador Joselito disse que sabia da dificuldade que iria enfrentar caso fosse a seleção titular, imagine um time montado de última hora. Ele disse ao Calila que o objetivo era não tomar WO, mas por algum momento teve esperança de uma possível classificação pelo que jogaram os ‘meninos’. “Perder de 1 a 0 com os jogadores que colocamos em campo foi muito bom, esperava sofrer muito mais gols”, disse o treinador.
Para Joselito a maior indignação da Diretoria e da Liga com os jogadores e treinador que não vieram pra Coité em busca de uma classificação, por eles não entenderem o que o presidente passou, “que o dinheiro ia ser repassado na próxima quinta-feira, mas eles preferiram ficar lá, mas como a gente não queria ficar fora do Intermunicipal nos próximos cinco ou seis anos, suspensão para que não vai a campo sem grandes justificativas, a gente armou o time com jogadores que estavam afastados, não vinham treinando, como muita humildade e sem nenhum motivo de vim e eles atenderam nosso chamado e temos muito que agradecer a eles”, falou Joselito.
Um dos atletas citados no estádio que teria sido o pivô do ‘boicote’ foi Dedêgo conhecido Pelezinho que é coiteense e está disputado por Itaberaba.
Além de Coité 1 x 0 Itaberaba a rodada teve os seguintes resultados * entre parentese foi decisão nos pênaltis
Euclides da Cunha 3X0 João Dourado (Euclides classificada)
Biritinga 1X1 Canudos (Canudos classificada)
Retirolândia 1X0 Cipó (Retirolândia classificada)
Redação CN