As quadrilhas iniciaram o mês de novembro com fortes investidas contra as instituições financeiras na Bahia, na madrugada de segunda-feira, 05, destruíram a Agência do Banco do Brasil de Andorinha na microrregião de Senhor do Bonfim e na madrugada desta terça, 06, o pânico foi passado para os moradores de Castro Alves no Recôncavo baiano e Abaré no no Vale do São Francisco.
Abaré
De acordo com a polícia, ao menos 10 assaltantes fortemente armados explodiram a agência do banco utilizando bombas por volta das 3h30.
Na ação, os suspeitos atiraram contra a sede da Companhia da Polícia Militar. A PM foi até o local, mas os assaltantes já tinham fugido da cidade. Apesar da explosão, nenhum valor foi roubado da agência.
Um dos carros utilizados pelos assaltantes foi incendiado e abandonado às margens do Rio São Francisco. Os suspeitos não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.
Castro Alves
O caso ocorreu por volta das 2h. Por conta das explosões, pedaços de vidro e dos tetos dos bancos foram parar nas calçadas das agências.
Moradores disseram que viveram momentos de terror durante a ação dos criminosos. Testemunhas contaram ter ouvido disparos de arma de fogo na cidade até por volta de 4h. Não houve registro de feridos.
Após a ação, os suspeitos fugiram. Não há informações sobre os suspeitos e nem se alguma quantia em dinheiro foi levada por eles.
Redação CN * informações G1/BA