Repercutiu na manhã de domingo, 11, o assassinato do prefeito do Município de Divinópolis no Sudoeste do Estado do Maranhão, Ivanildo Paiva (PRB) 52 anos,cujo corpo foi encontrado a cerca de 2 km da sede de sua fazenda, na zona rural do município, enquanto o carro de sua propriedade foi abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.
Paiva foi reeleito em 2016, numa reedição da chapa formada com Rubem Firmo (PCdoB), conhecido em Divinópolis como Rubem Lava Jato, ele que é natural do de Barrocas,município localizado no território do sisal na Bahia, segundo informações do Site Jornal a Nossa Voz.
Na convenção os dois falaram da importância da união. “União do grupo político com Rubens Lava-jato foi um dos fatos mais importantes para o povo de nossa cidade, pois sempre fomos amigos”. Rubem que desistiu da sua candidatura para seguir junto com o gestor afirmou na ocasião: “Trabalhamos nossa pré-candidatura, mas nesta reta final, e com muita sabedoria e conversa [muita] com Deus decidimos apoiar à reeleição do prefeito Ivanildo Paiva”.
O vice prefeito Rubem Firmo, através de uma rede social da família, também lamentou a morte do companheiro de chapa: “É com imenso pesar recebemos a notícia de falecimento do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Nossas condolências aos familiares. Esperamos que o crime seja solucionado e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei” afirmou em Nota. Rubem deverá assumir a prefeitura até 2020, quando ocorrerão novas eleições municipais.
O município de Divinópolis fica no sudoeste maranhense a 663 km da capital São Luís e possui mais de 12 mil habitantes.
Morte de Ivanildo
O vaqueiro da fazenda esteve na sede da propriedade nas primeiras horas da manhã de domingo para falar com Ivanildo, mas, ele não se encontrava no local e a casa estava aberta, toda revirada e com manchas de sangue no piso. O funcionário informou à família e a partir daí começaram as buscas e a polícia foi acionada.
De acordo com o correspondente da Central de Notícias na Região Tocantina, Nardelle Oliveira, essa não é a primeira vez que acontece tragédia na família de Ivanildo. Em 2012 quando disputava a eleição para prefeito em Davinópolis, um filho dele Ivanildo Júnior, foi sequestrado e morto.
Segundo informações do Portal G1, ainda não há informações sobre a causa da morte do Prefeito. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.